Logo
Música

Festival Paredes de Coura começa quarta-feira mas já há música e público na vila

15 Agosto, 2023 | 10:28
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Yo La Tengo, Dry Cleaning e Jessie Ware são três dos nomes que abrem na quarta-feira o festival Paredes de Coura, mas pela vila minhota já andam espectadores e ouve-se música, gratuita.

O festival Paredes de Coura, que está a cumprir trinta anos, só abre portas na quarta-feira, no recinto natural nas margens do rio, mas desde sábado que decorre uma espécie de pré-festival, o “Sobe à Vila”, sempre ao final da noite, destinado sobretudo para quem já está alojado na zona de campismo.

Nesta edição, há cerca de 50 bandas e artistas convocados, como a banda pós-punk londrina Dry Cleaning, a cantora inglesa Jessie Ware e a cantora e guitarrista norte-americana Lindsey Jordan, que assina Snail Mail, que atuam na quarta-feira.

Até sábado, pelo festival vão passar ainda Fever Ray, Loyle Carner, The Walkmen, Liltle Simz, os Black Midi, a cantora Lorde, Wilco ou Explosions in The Sky.

Destaque ainda para as presenças do brasileiro Tim Bernardes, da cantora Garota Não ou dos Expresso Transatlântico, que editam o primeiro álbum no final de setembro.

Este ano, assinalam-se ainda os regressos dos norte-americanos Yo La Tengo, que estiveram no festival em 2000, e da dupla britânica Sleaford Mods, que atuou em Coura em 2016.

O festival de Paredes de Coura, que nos últimos anos tem sido apelidado de “couraíso”, aconteceu pela primeira vez em 1993 por iniciativa de um grupo de amigos que queria organizar um evento dedicado ao rock independente.

A primeira edição intitulava-se “Festival de Música Moderna Portuguesa” e teve apenas um dia de concertos, com Ecos da Cave, Gangrena, Cosmic City Blues, Boucabaca e Purple Lips.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

ESCE-IPVC já abriu as inscrições para as “VIII Jornadas de Contabilidade e Fiscalidade”

A biblioteca da Escola de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC), em Valença, vai acolher, na próxima quinta-feira, 7 de março, as "VIII Jornadas de Contabilidade e Fiscalidade".

Cultura 1 Março, 2024

Livro “Procissões e Celebrações na Romaria de Nossa Senhora d’Agonia” é apresentado hoje

O livro “Procissões e Celebrações na Romaria de Nossa Senhora d’Agonia”, edição da VianaFestas, é lançado esta sexta-feira, na BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa.

Regional 1 Março, 2024

Associação RAV pede apoio “mais consistente” do Estado face ao aumento do abandono animal

Numa altura em que se registam cada vez mais casos de abandono e maus tratos em animais, a Associação Resgate Adoção de Viana (RAV), do distrito de Viana do Castelo, apela a um apoio "mais consistente" do Estado. 

Regional 1 Março, 2024

“Saudade” a bordo do Navio Gil Eannes

No dia 23 de março, sábado, a bordo do Navio Gil Eannes vai ser realizado um espetáculo sob o tema “Saudade”. O espetáculo está integrado na participação da Fundação Gil Eannes, na 3ª Edição da Agenda Nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, que se realiza de 16 a 30 de março.

Regional 1 Março, 2024

Alunos de Itália, Polónia e Turquia em Viana do Castelo para projeto de Erasmus +

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, recebeu esta semana alunos e professores provenientes de Itália, Polónia e Turquia que estão de visita ao concelho no âmbito do projeto Erasmus + “Protect Our Future, Please!”, organizado pelo Agrupamento de Escolas Arga e Lima.

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.