Logo
Regional

Festa de Passagem de Ano em Caminha passa para o Pavilhão Municipal

30 Dezembro, 2022 | 10:01
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

O último dia do ano, mas sobretudo a primeira noite de 2023, prevêem-se chuvosos e ventosos, perspetivas que levaram a Câmara de Caminha a transferir as iniciativas de passagem de ano para um espaço coberto, o Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima.

A partir das 23h00 haverá música, a cargo dos DJ’s do Club Alfândega de Caminha e Vírgul atuará às zero horas de 2023, no início do novo ano. No espaço estarão também os bares da Rua Direita. O acesso ao Pavilhão é livre, não havendo lugar a pagamento de entrada para participar na festa de boas-vindas a 2023. 

As previsões meteorológicas desaconselham festas ao ar livre, sobretudo perto da costa e obrigaram à mudança de planos, mas a comemoração mantém-se. O Município pediu ontem de manhã parecer ao IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, confirmando-se as perspetivas de chuva e vento. Assim, os funcionários da Câmara Municipal começaram ontem à noite a preparar o Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima para acolher o concerto de Vírgul, os espaços para os bares, e as muitas pessoas que são esperadas no concelho para a despedida de 2022, como é tradição, regressando às passagens de ano memoráveis, que a pandemia interrompeu.

O palco não regressará ainda ao coração do Centro Histórico de Caminha, mas estão reunidas todas as condições para uma comemoração ao nível dos anos anteriores à pandemia, que tornaram Caminha conhecida também como o concelho onde o Norte passa o ano.  

Tal como previsto, Caminha vai despedir-se de 2022 na companhia do cantor, compositor e músico Vírgul. O antigo membro dos Da Weasel continua a somar sucessos. Este sábado, dia 31 de dezembro, o palco será de Vírgul, artista reconhecido como dono de uma longa carreira que tem episódios mais antigos com os Da Weasel. Com o grupo gravou os álbuns “Dou-lhe com a Alma” (1995), “3º capítulo” (1997), “Iniciação a Uma Vida Banal – O Manual” (1999), “Podes fugir, mas não te Podes Esconder” (2001) ou os mega-sucessos “Re-Definições” (2004) e “Amor, Escárnio e Maldizer” (2007”.

Vírgul nasceu no dia 7 de agosto de 1979, na ilha de São Tomé e a música foi sempre a sua paixão. Depois dos Da Weasel, esteve à frente dos Nu Soul Family, Aí gravou “Never Too Late to Dance” (2010) e “Unconditional Love” (2012) e conquistou com a banda o Best Portuguese Act de 2010 nos MTV Europe Music Awards.

Já numa numa carreira a solo, o músico continua a somar sucessos e a colaborar em estúdio com outros nomes da música. Dia 31 de dezembro, o encontro com Vírgul é em Caminha, onde o Norte passa o ano!

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.