Logo
Regional

Festa de Passagem de Ano em Caminha passa para o Pavilhão Municipal

30 Dezembro, 2022 | 10:01
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

O último dia do ano, mas sobretudo a primeira noite de 2023, prevêem-se chuvosos e ventosos, perspetivas que levaram a Câmara de Caminha a transferir as iniciativas de passagem de ano para um espaço coberto, o Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima.

A partir das 23h00 haverá música, a cargo dos DJ’s do Club Alfândega de Caminha e Vírgul atuará às zero horas de 2023, no início do novo ano. No espaço estarão também os bares da Rua Direita. O acesso ao Pavilhão é livre, não havendo lugar a pagamento de entrada para participar na festa de boas-vindas a 2023. 

As previsões meteorológicas desaconselham festas ao ar livre, sobretudo perto da costa e obrigaram à mudança de planos, mas a comemoração mantém-se. O Município pediu ontem de manhã parecer ao IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, confirmando-se as perspetivas de chuva e vento. Assim, os funcionários da Câmara Municipal começaram ontem à noite a preparar o Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima para acolher o concerto de Vírgul, os espaços para os bares, e as muitas pessoas que são esperadas no concelho para a despedida de 2022, como é tradição, regressando às passagens de ano memoráveis, que a pandemia interrompeu.

O palco não regressará ainda ao coração do Centro Histórico de Caminha, mas estão reunidas todas as condições para uma comemoração ao nível dos anos anteriores à pandemia, que tornaram Caminha conhecida também como o concelho onde o Norte passa o ano.  

Tal como previsto, Caminha vai despedir-se de 2022 na companhia do cantor, compositor e músico Vírgul. O antigo membro dos Da Weasel continua a somar sucessos. Este sábado, dia 31 de dezembro, o palco será de Vírgul, artista reconhecido como dono de uma longa carreira que tem episódios mais antigos com os Da Weasel. Com o grupo gravou os álbuns “Dou-lhe com a Alma” (1995), “3º capítulo” (1997), “Iniciação a Uma Vida Banal – O Manual” (1999), “Podes fugir, mas não te Podes Esconder” (2001) ou os mega-sucessos “Re-Definições” (2004) e “Amor, Escárnio e Maldizer” (2007”.

Vírgul nasceu no dia 7 de agosto de 1979, na ilha de São Tomé e a música foi sempre a sua paixão. Depois dos Da Weasel, esteve à frente dos Nu Soul Family, Aí gravou “Never Too Late to Dance” (2010) e “Unconditional Love” (2012) e conquistou com a banda o Best Portuguese Act de 2010 nos MTV Europe Music Awards.

Já numa numa carreira a solo, o músico continua a somar sucessos e a colaborar em estúdio com outros nomes da música. Dia 31 de dezembro, o encontro com Vírgul é em Caminha, onde o Norte passa o ano!

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Maio, 2024

APPACDM de Viana do Castelo vence IV Jornadas Inclusivas de Paredes

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo conquistou a primeira classificação nas IV Jornadas Inclusivas – Paredes, no Porto.

Regional 17 Maio, 2024

Ponte de Lima organiza segundo simpósio internacional de gastronomia em julho

A Câmara de Ponte de Lima e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organizam o segundo simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, a 04 e 05 de julho, no Palacete Villa Moraes.

Regional 17 Maio, 2024

Município de Viana do Castelo constitui Conselho Municipal de Baldios

A Câmara de Viana do Castelo instalou o Conselho Municipal de Baldios de Viana do Castelo, órgão de natureza consultivo constituído por representantes das 13 unidades de baldios do concelho.

Regional 17 Maio, 2024

Carlos Plácido vai pedalar cerca de 500 quilómetros até Lisboa

Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta. Agora, em forma de agradecimento e encorajamento de outros doentes em lista de espera, quer realizar um sonho: ir à consulta no hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar.

Regional 17 Maio, 2024

Navio NRP Rio Minho aberto a visitas no fim de semana

O navio NRP Rio Minho, em missão naquele troço internacional de água, está atracado no cais do Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de portas abertas a visitantes durante o fim de semana.

Regional 17 Maio, 2024

Mais habitações da freguesia de Mujães com ligação à rede de saneamento

A estação elevatória de águas residuais de Agra da Aldeia, freguesia de Mujães, em Viana do Castelo, entrou em funcionamento, permitindo a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.

Regional 17 Maio, 2024

Insufláveis, torneio de futebol ou “Festa do Sável” abrilhantam o Dia Mundial da Criança em Lanhelas

A freguesia de Lanhelas, no Município de Caminha, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com várias atividades, para miúdos e graúdos, no Estádio Ilídio Couto, no Cruzeiro da Independência e nos Jardins de São Gregório.