Logo
Regional

Executivo de Viana aprova apoio para Juntas e Uniões de Freguesia superior a 300 mil euros

5 Abril, 2023 | 10:52
Partilhar
Isabel Marques
2 min. leitura

O executivo municipal aprovou, em reunião ordinária, três propostas que totalizam um valor que ascende a quase 370 mil euros para as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho. A proposta mais elevada, num valor de 169.730 euros, corresponde a Apoio às Juntas e Uniões das Freguesias – Mobilidade, Segurança rodoviária e material circulante e vai beneficiar oito freguesias.

Assim, foram atribuídos 6.900 euros à Areosa, para a construção de muro para reperfilamento de troço na Rua do Constantino. Para Freixieiro de Soutelo, foram atribuídos 25.000 euros para a 1ª fase da requalificação da Rua de Grovas.

À freguesia de Perre serão entregues 51.800 euros para a repavimentação do Caminho Parente das Viúvas e Loteamento do Gigante e à União de Freguesias de Cardielos e Serreleis 19.400 euros para a conclusão de aquisição de viatura para transporte escolar.

Foram ainda decididos 15.000 euros para Mazarefes e Vila Fria, para a segunda fase de aquisição de viatura para transporte escolar, 18.300 euros para Barroselas e Carvoeiro, para execução de muro na Rua de Teixe, em Barroselas.

Vila Nova de Anha irá receber 14.300 euros para infraestruturação e pavimentação da Rua e Travessa Vinhas Velhas e ainda 10.000 euros para obras de requalificação na sede do Agrupamento de Escuteiros CNE nº 452 – instalações do Centro Social e Paroquial. A freguesia de Vila Franca vai receber 9.030 euros para rede pluvial no Caminho da Raposeira.

Já a proposta de Apoio às Juntas e Uniões das Freguesias – Construção e Requalificação de Equipamentos totaliza 158.675 euros e integra, para a Areosa, 40.000 euros para a terceira fase da ampliação da Casa Mortuária e 10.000 euros para o parque infantil junto ao Salão Paroquial da Areosa.

Para Lanheses, foram aprovados 36.000 euros para a conclusão de obras no cemitério que integram a execução de infraestruturas, arranjos interiores e exteriores.

Para a Montaria foram deliberados 35.000 euros para a primeira fase da construção da Casa Mortuária e 7.675 euros para a obra de adaptação de espaço para instalação de caixa multibanco na sede da Junta de Freguesia.

Já para a União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela foram aprovados 30.000 euros para a 8ª fase da remodelação e ampliação do edifício do polo da Meadela.

Por fim, foi aprovada a proposta de Apoios às Juntas e Uniões das Freguesias – Requalificação Urbana/Centros Cívicos, no valor de 41.325 euros, que inclui 25.000 euros para Chafé para a 1ª fase da elaboração do estudo prévio para a requalificação e modernização do espaço público da urbanização da Amorosa e 16.325 euros para a União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão, para a elaboração de projeto da Frente Fluvial entre o Lugar da Passagem e a Capela da Sra. Das Candeias, Moreira de Geraz do Lima – Requalificação de margens, espaço envolvente e equipamentos de apoio – 1ª fase.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.