Logo
Cultura

Eurocidade Cerveira-Tomiño aposta em guia turístico-educativo

19 Junho, 2023 | 16:05
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

Perante a existência de uma diversidade de recursos comuns de âmbito familiar, Vila Nova de Cerveira e Tomiño criaram um guia turístico-educativo ilustrado chamado "A Pequena Grande História - Eurocidade Cerveira Tomiño". 

De acordo com a autarquia de Vila Nova de Cerveira, neste guia, a mascote Mizi narra, de uma forma divertida e didática, os episódios mais relevantes desde os primeiros habitantes até à atualidade, dando a conhecer os lugares mais emblemáticos a visitar no território transfronteiriço. “Incorporando o conceito de dois países, um destino, Vila Nova de Cerveira e Tomiño pretendem afirmar-se cada vez mais como um destino amigo das famílias, alavancando as suas potencialidades naturais, patrimoniais, culturais e de lazer em prol de uma experiência verdadeiramente única”, explicou o Município, numa nota de imprensa.

“A Pequena Grande História – Eurocidade Cerveira Tomiño” é contada com a conjugação dos dois idiomas, optando por usar uma ou outra língua, de acordo com o idioma em que foi escrito o texto original, e distinguido com a respetiva bandeira. “O objetivo é o de também assinalar a proximidade linguística, decorrente de uma origem histórica partilhada, e que contribui para reforçar ainda mais os laços de amizade”, reforçou.

Este guia turístico-educativo ilustrado junta-se ao Guia para Promoção do Setor Turismo já distribuído numa vertente mais empresarial, com o intuito de melhorar a divulgação e promoção da competitividade do sector turístico, através da compilação dos principais recursos naturais, culturais e patrimoniais de ambos os municípios.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Alunos de Itália, Polónia e Turquia em Viana do Castelo para projeto de Erasmus +

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, recebeu esta semana alunos e professores provenientes de Itália, Polónia e Turquia que estão de visita ao concelho no âmbito do projeto Erasmus + “Protect Our Future, Please!”, organizado pelo Agrupamento de Escolas Arga e Lima.

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita.