O Município de Ponte de Lima reforça a sua aposta em programas lúdico-culturais para famílias a realizar mensalmente na Biblioteca Municipal. Assim, o primeiro sábado do ano, 6 de janeiro, pelas 10h30, traz consigo uma nova sessão de "Yogar com Histórias", com nova temática, para crianças dos 3 aos 12 anos de idade.
Esta ação baseada no livro “Tudo é possível”, da autoria de Kobi Yamada, vai ser orientada por Manuela Fernandes, que aliará a narração oral a exercícios de yoga e a jogos e brincadeiras.
A iniciativa gratuita carece de inscrição prévia através do email biblioteca@cm-pontedelima.pt ou pelo telefone 258 900 411.
![]()
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).