Logo
Regional

Encontros Vínicos do Vinho Verde a 12 e 13 de maio em Viana do Castelo

4 Maio, 2023 | 11:41
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Entre 12 e 13 de maio, Viana do Castelo acolhe os Encontros Vínicos do Vinho Verde, que prometem voltar a trazer para debate este vinho tão característico da região do Minho.

Este evento é uma organização conjunta da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), da Câmara Municipal de Viana do Castelo, da Delegação Distrital de Viana do Castelo e do Colégio de Engenharia Agronómica – Norte, com a colaboração da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Durante o dia 12 de maio haverá lugar a seminários, curso de provas de vinhos e, no habitual Jantar de Gala, serão ainda anunciados os grandes vencedores dos Prémios Vinho Verde do Ano da OERN 2023.

Já durante o dia 13 de maio será dado destaque à vocação mercantil de Viana do Castelo, no âmbito do processo de exportação da produção distrital e não só, que inclui visita a um dos mais antigos locais de produção vitivinícola de Viana do Castelo.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marca presença na sessão de abertura do seminário “Sustentabilidade nos Vinhos Verdes”, a partir das 9h30 de dia 12 de maio, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. No seminário, marcam ainda presença Bernardo Gouvêa, presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Luís Brandão Coelho, diretor Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN), Dora Simões, presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), Bento Aires, presidente do Conselho Diretivo da OERN, Carlos Rodrigues, presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Adelino Bernardo, coordenador do Colégio de Engenharia Agronómica da OERN e Vítor Correia, delegado distrital da Ordem dos Engenheiros de Viana do Castelo.

O programa na íntegra pode ser consultado, aqui.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.

Desporto 14 Abril, 2024

Atlético dos Arcos é o novo Campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo

O Atlético dos Arcos sagrou-se, este domingo, campeão distrital da 1 Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A equipa orientada por Fernando Rego derrotou (3-1) a AD Ponte da Barca e garantiu também o regresso ao Campeonato de Portugal, a duas jornadas do final da prova.

Desporto 14 Abril, 2024

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.

Regional 14 Abril, 2024

Município de Vila Nova de Cerveira aprova apoio de 274 mil euros a associações

A Câmara de Vila Nova de Cerveira aprovou por unanimidade apoios financeiros a 44 associações e coletividades, num investimento a rondar os 274 mil euros, correspondendo a um aumento de 2% face a 2023, revelou, esta sexta-feira, a autarquia.

Regional 14 Abril, 2024

Ponte da Barca pede mais e maior flexibilidade na gestão de fundos para saneamento

O presidente da Câmara de Ponte da Barca reivindicou, esta sexta-feira, ao Governo mais e maior flexibilidade na gestão de fundos comunitários destinados ao ciclo da água, para que os municípios possam investir na rede de saneamento básico.