Logo
Regional

Empresária vianense Helena Painhas integra programa “Mulheres na Energia”

11 Janeiro, 2023 | 11:34
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Helena Painhas, CEO da empresa vianense PAINHAS,S.A., integra o Programa Mulheres na Energia da Associação Portuguesa da Energia, uma iniciativa que pretende promover e estimular a a equidade de género e a liderança num sector em grande transformação.

A ação, proposta pelos membros femininos do programa Future Energy Leaders Portugal, e que vão constituir a Equipa de Implementação, Apresenta um conselho consultivo de nomes de excelência, no setor:

Helena Painhas, Isabel dos Santos, Joana Freitas, Júlia Seixas, Maria José Clara, Maria Jose Espírito Santo, Maria da Graça Carvalho, Paula Abreu Marques, Ruth Breitenfeld, Sílvia Barata, Teresa Abecasis, Teresa Ponce Leão e Vera Pinto Pereira.

O Plano de Actividades para 2023 refere o lançamento das inscrições no programa para os Associados da APE nos próximos dias, estando previsto um evento alargado para o dia 3 de março.

O programa Mulheres na Energia da APE pretende agregar as mulheres do sector  da energia em Portugal, promovendo a sua participação no debate da energia, estimulando a equidade de  género e a liderança num sector em grande transformação,

Esta iniciativa, proposta pelos membros femininos do programa Future Energy Leaders Portugal, que vão  constituir a Equipa de Implementação, tem por base os valores de inclusão, interacção e compromisso, visando também envolver as gerações mais jovens, através do diálogo intergeracional e de programas  estruturados de mentoring.

Para apoiar o desenvolvimento do programa foi constituído o Conselho Consultivo, integrando mulheres com  percurso de excelência no sector: Helena Painhas, Isabel dos Santos, Joana Freitas, Júlia Seixas, Maria José  Clara, Maria Jose Espírito Santo, Maria da Graça Carvalho, Paula Abreu Marques, Ruth Breitenfeld, Sílvia  Barata, Teresa Abecasis, Teresa Ponce Leão e Vera Pinto Pereira.

O Plano de Actividades para 2023 refere o lançamento das inscrições no programa para os Associados da  APE nos próximos dias, estando previsto um evento alargado para o dia 3 de março.

João Torres, Presidente da APE considera que «Enquanto associação de referência, a APE lança esta  iniciativa com a convicção de que o sector energético será mais capaz de enfrentar desafios com maior  participação feminina. Estamos bem acompanhados e, também por isso, motivados para fazer acontecer a  mudança»

Para Ana Luís de Sousa, Secretária-Geral dos FELPT e uma das impulsionadoras da iniciativa, «As profissionais que integram o Conselho Consultivo do programa, com a sua experiência, sustentada pela  carreira de sucesso que têm vindo a trilhar, dão voz a diferentes áreas do sector da energia e contribuirão, com o seu conhecimento, para estimular esta iniciativa que queremos levar a todas as mulheres do sector.»

Siga o programa: 

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/mulheres-na-energia/ 

Twitter: https://twitter.com/mulheresenergia 

Email: mulheres.energia@apenergia.pt 

 

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.