A segunda sessão do projeto “Tempo Contado” vai ter lugar no dia 5 de março, às 18h30, na Casa do Conhecimento de Ponte da Barca. Desta vez, o foco estará na "Educação 2.0 - IA é o Futuro?" e terá como convidado Luís Amaral, vice-reitor para a Transformação Organizacional e Simplificação Administrativa na Universidade do Minho.
Com uma sólida formação académica, Luís Amaral é licenciado em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho, onde também concluiu o seu doutoramento em Informática com especialização em Sistemas de Informação. É, desde 1998, professor associado na Escola de Engenharia.
Ao longo da sua carreira, Luís Amaral dedicou-se ao ensino e à investigação nas áreas do Planeamento e Gestão de Sistemas de Informação, assim como na Sociedade da Informação. Com mais de 400 trabalhos publicados, que incluem livros, capítulos de livros, artigos em revistas e relatórios técnicos, o seu contributo nesta sessão será, seguramente, muito enriquecedor.
O projeto “Tempo Contado” tem como objetivo promover a disseminação de ideias e a partilha de conhecimento, trazendo debates mensais à Casa do Conhecimento. Cada sessão, rigorosamente cronometrada em 40 minutos, oferece uma oportunidade para explorar temas relevantes com especialistas de renome.
Recorde-se que esta e outra sessões na Casa do Conhecimento poderão ser acompanhadas presencialmente ou por via digital.

O Governo anunciou hoje que a situação de calamidade em Portugal continental vai ser prolongada por mais sete dias, estendendo-se de domingo até 15 de fevereiro, devido à continuação do mau tempo. A informação foi transmitida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, na residência oficial em São Bento, Lisboa.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alerta para a manutenção de caudais elevados nos rios nos próximos dias, na sequência da precipitação intensa registada recentemente e da previsão de continuação de chuva.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira emitir parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública à Associação Casino Afifense, instituição com mais de 140 anos de história, fundada em 15 de fevereiro de 1885.
O Município de Vila Nova de Cerveira cortou a circulação na Avenida dos Pescadores, entre a entrada da Piscina Municipal e o Cais do Rio Minho, devido ao risco de cheias.
O Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira recebe, no próximo dia 19 de abril, às 15h00, o espetáculo “As Guerreiras do K-POP Em Concerto (Tributo)”, um dos fenómenos musicais e visuais mais populares da atualidade. Os bilhetes já estão à venda em www.bol.pt.
Menos de 24 horas depois de se sagrar campeão europeu de Omnium, o ciclista vianense Iúri Leitão voltou a brilhar nos Campeonatos da Europa de Pista, em Konya, na Turquia.
A Câmara Municipal de Caminha anunciou esta semana o lançamento de um concurso público para a requalificação da escola EB1/JI de Caminha, num investimento superior a um milhão de euros.