Logo
Regional

Ecoparque do Vez é um “espaço de convívio, bem-estar e lazer para todos”

27 Março, 2024 | 10:20
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Arcos de Valdevez assinalou o início da primavera, o Dia Mundial da Água e o Dia Mundial da Árvore e das Florestas, com a inauguração de um novo espaço emblemático de convívio, bem-estar e lazer no concelho, o "Ecoparque do Vez".

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, “este investimento chama atenção para aquilo que é absolutamente essencial, o nosso património natural. E também para a relação entre o homem e a natureza, que tem de ser criada em equilíbrio para que possamos perspectivar o futuro e o desenvolvimento de Arcos de Valdevez que preconizamos, que é a construção de um futuro com desenvolvimento sustentável”.

Este espaço tem uma área de 7600 m2, e uma localização privilegiada junto à margem do Rio Vez, interligando dois espaços com identidade em Arcos de Valdevez: a praia Fluvial da Valeta e o Campo do Trasladário. Este espaço multifuncional, que integra a Ecovia do Vez, pretende ser dinamizador da atividade desportiva, cultural e turística no concelho, através do acolhimento de eventos e iniciativas.

João Manuel Esteves destacou ainda “que este é um espaço de convívio, bem-estar e lazer para todos, para os que cá vivem e para os que nos visitam”.

O autarca agradeceu, o trabalho, o envolvimento e a participação do Centro de Ciência Viva dos Arcos/Oficinas de Criatividade Himalaya, do Agrupamento de Escolas de Valdevez, da Epralima – Escola Profissional do Alto Lima, do IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo, dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez e da GNR, na iniciativa “Viva o Vez” e na inauguração deste novo espaço de convívio, bem-estar e lazer.

O “Ecoparque do Vez” é um investimento municipal a pensar bem-estar e lazer dos arcuenses e visitantes, que potencia o convívio de gerações, o desporto e a cultura ao ar livre e o contacto com a natureza, e reforça a atratividade e a economia em Arcos de Valdevez.

Esta obra com recurso a fundos comunitários integra a Operação NORTE-04-2316-FEDER-000352 | Reabilitação do Espaço Público do Centro Histórico – 3º Fase (Rua Félix Alves Pereira / Arcos de Valdevez), cofinanciada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Programa Operacional NORTE2020 – Eixo Prioritário 4 – Qualidade Ambiental e com um Investimento Elegível de 1.315.744,31 euros e Comparticipação Comunitária de 1.002.410,25 euros.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas
Nenhuma descrição de foto disponível.
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Abril, 2024

Juventude Viana perde na Póvoa de Varzim

A Juventude Viana perdeu (3-2), este sábado na Póvoa de Varzim, em jogo da 22ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense mantém o 2º lugar da classificação, mas agora com o Clube Desportivo da Póvoa apenas a um ponto.

Desporto 20 Abril, 2024

Rui Pedro Silva recandidata-se à liderança do Sport Clube Vianense

Rui Pedro Silva vai recandidatar-se à liderança do Sport Clube Vianense, nas eleições marcadas para o próximo dia 24 de maio de 2024. O anúncio foi feito na última Assembleia Geral do clube e confirmado à Viana TV,

Regional 20 Abril, 2024

Câmara de Valença com 300 mil euros positivos e execução de 20,5 ME de receita em 2023

A Câmara de Valença terminou 2023 com um resultado líquido positivo próximo dos 300 mil euros e “a maior execução da receita de sempre, no valor de 20,5 milhões de euros”, revelou a autarquia.

Regional 20 Abril, 2024

Viana do Castelo entre os distritos com menor registo de incumprimentos na limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 20 Abril, 2024

Voleibol Clube de Viana eliminado da Taça Federação

O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), esta sexta-feira nos Açores frente à Fonte do Bastardo, o segundo jogo das meias finais da Taça Federação. A equipa vianense que já tinha perdido (1-3) o primeiro jogo em Viana do Castelo acabou eliminada da competição.

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.