Logo
Regional

Ecoparque de 1,3 milhões de euros junto ao Rio Vez abre na quinta-feira em Arcos de Valdevez

20 Março, 2024 | 13:41
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O ecoparque que resultou da requalificação de 7.600 metros quadrados nas margens do rio Vez, em Arcos de Valdevez, num investimento de mais de 1,3 milhões de euros, abre ao público na quinta-feira, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Câmara de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, adiantou que “o novo espaço de lazer, para uso público, interliga dois importantes locais do concelho, a praia fluvial da Valeta e o Campo do Trasladário”.

“O ecoparque do Vez é um investimento na requalificação de um espaço para lazer e bem-estar dos arcuenses e visitantes que potencia o convívio de gerações, o desporto e a cultura ao ar livre e o contacto com a natureza, e aumenta a atratividade de Arcos de Valdevez”, afirma o presidente da Câmara, João Manuel Esteves, citado na nota da autarquia.

O “novo espaço lúdico e de percurso pedonal integra a ecovia do Vez e pretende ser dinamizador da atividade desportiva, cultural e turística no concelho, através do acolhimento de eventos e iniciativas”.

O espaço desenvolve-se na margem direita do rio Vez, desde o parque de estacionamento do Largo do Cristina até ao Campo do Trasladário.

A empreitada deu continuidade à requalificação das margens ribeirinhas, “criando mais espaços lúdicos e percursos pedonais, complementando ao mesmo tempo os percursos da ecovia”.

A obra foi cofinanciada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Programa Operacional Norte 2020.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Opinião 17 Abril, 2024

OPINIÃO: “Arbitragem – O Refúgio dos Incompetentes”

De Norte a Sul do país, das competições regionais até às competições profissionais de futebol o tema recorrente foi, é e será, a arbitragem.

Regional 17 Abril, 2024

Trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente em “fase bastante adiantada”

Encontram-se em "fase bastante adiantada" os trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, uma das zonas bastante afetadas pelas intempéries que, no início do ano passado, causaram profundos estragos por todo o concelho de Caminha.

Nacional 17 Abril, 2024

Desmantelada em Portugal e Espanha rede de narcotráfico e branqueamento

Uma rede criminosa internacional de tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais, ativa há oito anos na União Europeia e América do Sul, foi desmantelada em Portugal e Espanha e detidos 20 suspeitos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Regional 17 Abril, 2024

Assembleia Jovens de Abril fez-se ouvir nos Paços do Concelho de Valença

Dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, deram corpo e voz às suas ideias e anseios na Assembleia Jovens de Abril, que decorreu, esta quarta-feira, 17 de Abril, nos Paços do Concelho. 

Regional 17 Abril, 2024

Ponte de Lima: Museu dos Terceiros expõe festa e procissão de Nossa Senhora das Dores

O Museu dos Terceiros, em Ponte de Lima, inaugura, esta sexta-feira, pelas 18h00, a exposição "A Festa e Procissão de Nossa Senhora das Dores em Ponte de Lima" que “põe em evidência a devoção” do concelho àquela santa, foi hoje divulgado.

Regional 17 Abril, 2024

Centro Social e Cultural de Barroselas vai ser alvo de melhorias nas instalações

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou um Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro ao Centro Social e Cultural de Barroselas para a 1ª fase de melhorias nas instalações desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), momento que contou também com a presença da Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, e do Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa.

Regional 17 Abril, 2024

Município de Valença vai apoiar Apicultores

O Município de Valença vai apoiar os apicultores locais através da oferta de meias alças lusitanas e lâminas alveoladas, iniciando assim um processo de modernização da apicultura local.

Cultura 17 Abril, 2024

“Ciclo de Polinização Musical” está de regresso a Paredes de Coura em maio

Lula Pena, Daniel Pereira Cristo e a dupla galega Xisco Feijoó e María Vidal são alguns dos nomes do cartaz do Ciclo de Polinização Musical de Paredes de Coura, agendado para maio, revelou hoje a autarquia.