Logo
Regional

Desfile de carros clássicos ou animação de rua na programação do fim de semana gastronómico em Ponte de Lima

24 Janeiro, 2024 | 12:06
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

Ponte de Lima promove mais um Fim de Semana Gastronómico do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, de 26 a 28 de janeiro. Numa ação conjunta, o Município e a Confraria gastronómica do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima convidam a degustar o ex-libris da gastronomia limiana.

Considerado como o prato mais emblemático do território ponte-limense, o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, é confecionado com base numa receita de tradição antiga, é servido com rojões de porco e aconselha-se que seja harmonizado com Vinho Verde da casta Vinhão.

Ao longo do fim de semana, haverá ainda condições especiais na estadia e na restauração, “com as unidades hoteleiras aderentes ao projeto a atribuírem um desconto de 10% em alojamento, nas noites de sexta-feira e sábado, enquanto na restauração, os restaurantes aderentes oferecem um leite-creme por dose, nas refeições de sábado e domingo”, explicou o Município em nota.

A completar esta oferta estará ainda um programa recreativo e musical a acontecer nas ruas do Centro Histórico de Ponte de Lima, com animação de rua pela dupla “Agostinho e Felicidade”; passagem pela Via Romana XIX, Showcooking alusivo ao Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima pelo Chef Álvaro Costa, com harmonização Enogastronómica de Vinhos Verdes e ao final da tarde realizar-se-á o “Lourear a Pevide”. Os estabelecimentos aderentes podem ser consultados, aqui.

No domingo, a arruada está a cargo do Grupo de Bombos e Gaitas de Fole de S. Tiago Maior de Poiares. À tarde, a partir das 15h30, a tradição popular dos Cantares ao Desafio invade o Largo de Camões. Será o primeiro de um conjunto de três Encontros de Cantares ao Desafio que estão agendados, assim este fim de semana participam: Ruizinho de Penacova, Carminha, João Bouças, Domingos da Soalheira e Daniel Lopes.

Referencia ainda para o desfile de carros clássicos, a realizar no domingo, dia 28 de janeiro, dinamizado pelo CLAC – Clube Limiano de Automóveis Clássicos, com concentração na Alameda de S. João, a partir das 9h30, desfile pelo Passeio 25 de abril, às 12 horas, com regresso à Alameda de S. João marcado para as 16 horas.

O Fim de Semana Gastronómico do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, este ano ganha uma maior dimensão com o registo nacional do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como ETG – Especialidade Tradicional Garantida, publicado recentemente no Diário da Republica.

“Prevê-se ainda a certificação a nível Europeu. Neste âmbito aguarda-se a validação final da Comunidade Europeia no sentido do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima assumir de pleno direito a insígnia de Especialidade Tradicional Garantida”, confidenciou a autarquia.

classicos_do_sarrabulho

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.

Desporto 20 Julho, 2024

Portugal joga com Azerbaijão nos play-offs de acesso ao Euro2025 feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar o Azerbaijão na primeira ronda dos play-offs de acesso ao Campeonato da Europa de 2025, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Internacional 20 Julho, 2024

Bienal Internacional de Arte de Cerveira começa hoje a refletir sobre Liberdade

A XXIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira realiza-se entre hoje e 30 de dezembro, com um convite para artistas e pensadores refletirem sobre a Liberdade e tem 56 obras de 12 países em concurso, revelou a organização.