Logo
Nacional

CTT lançaram nova APP e renovaram as funcionalidade

2 Janeiro, 2023 | 15:58
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Correios de Portugal (CTT) lançaram hoje uma nova aplicação com senha digital e renovam as funcionalidades de envios e pagamentos.

Esta nova aplicação introduz a opção de Senha Digital: caso o cliente pretenda deslocar-se a uma Loja CTT, a APP indica-lhe quais as lojas mais próximas que têm esta funcionalidade e quantas pessoas tem à sua frente. Pode retirar uma senha antes de chegar à loja, evitando as filas de espera no local.

A alteração do local de entrega e o acompanhamento do estado da encomenda a qualquer momento, onde quer que o cliente esteja, são funcionalidades que assumem especial relevância.

A nova aplicação traz uma melhoria das funções mais utilizadas pelos clientes CTT: uma visão integrada de todos os envios, acompanhamento em tempo real das encomendas dos CTT e das encomendas de outros operadores ou distribuidores, criar envios e alterar o local de entrega, selecionar as suas moradas preferidas, incluindo os cacifos Locky, entre outras opções. Assim, onde quer que o cliente esteja, pode aceder aos serviços dos CTT.

A APP CTT assegura ainda o envio de notificações sobre alterações ao estado dos seus envios e das portagens que tiver em dívida, com a possibilidade de garantir o respetivo pagamento.

Para João Sousa, administrador dos CTT, “com esta nova aplicação os CTT colocam mais uma vez as necessidades do cliente em primeiro lugar, reforçando a simplicidade e conveniência da oferta da empresa com uma mais simples acessibilidade aos serviços mais utilizados. É também mais um passo na transformação digital da Empresa, acompanhando as melhores práticas e as exigências de consumidores cada vez mais tecnológicos.”

Como principais vantagens desta nova aplicação destaca-se o registo simplificado, em que o processo é muito mais simples, com um conjunto reduzido de campos (nome, email e telemóvel), bem como por via de uma autenticação de contas Facebook ou Apple; a gestão de dados de perfil , com a possibilidade de consultar e editar dados associados ao perfil do cliente, adicionar moradas e cacifos Locky para receber as encomendas e as matrículas para consultar as portagens em dívida; informação detalhada sobre os envios, que está disponível para consulta em qualquer momento; e a possibilidade de saber quais as alterações de entregas que podem ser aplicadas.

Já as novas funcionalidades disponíveis para os envios permitem consultar os envios ativos com o estado atualizado em formato de tracking ou de story; consultar todo o histórico de envios; efetuar alterações de entrega aos envios mesmo depois de terem sido entregues ao transportador e ainda criar envios de Correio Registado e Expresso. Já para os pagamentos, é possível realizá-los na aplicação para fazer envios online, alterar a entrega destes envios e ainda realizar o pagamento de portagens. As notificações indicam quais as portagens por pagar e a atualização dos estados mais importantes dos seus envios.

A nova app está já disponível para o sistema operativo iOS e para Android, podendo o seu descarregamento ser efetuado nas lojas respetivas.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.

Nacional 13 Junho, 2024

Governo vai auditar conselhos de administração dos hospitais

O Governo vai criar uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais, anunciou a ministra da Saúde, que considerou esta medida importante para aumentar a eficiência do Serviço Nacional de Saúde.

Regional 13 Junho, 2024

“Rainha das Vindimas” de Ponte da Barca é eleita este domingo

É já no domingo, 16 de junho, às 21h30, no exterior da Casa da Cultura de Ponte da Barca, que se realiza mais uma edição da gala de eleição da "Rainha das Vindimas". Organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) este evento visa selecionar a representante do concelho, para a final do prestigiado concurso "Rainha das Vindimas de Portugal".

Regional 13 Junho, 2024

“Construir Portugal” vai permitir ao Município de Valença o investimento de 4 milhões de euros na Habitação

A Câmara Municipal de Valença assinou o protocolo "Construir Portugal, esta quarta-feira na sede da CCDR NORTE, no Porto."A Nova Estratégia para a Habitação", no valor de 3,8 milhões de euros visa o investimento nas habitações sociais.

Desporto 13 Junho, 2024

Juventude Viana anuncia primeiro reforço para a próxima época

Depois de ter anunciado a renovação do treinador André Torres, a Juventude Viana acaba de apresentar o primeiro reforço para a próxima época. Trata-se do chileno Joaquin Alonso Fernandez.