Logo
Nacional

CTT lançaram nova APP e renovaram as funcionalidade

2 Janeiro, 2023 | 15:58
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Correios de Portugal (CTT) lançaram hoje uma nova aplicação com senha digital e renovam as funcionalidades de envios e pagamentos.

Esta nova aplicação introduz a opção de Senha Digital: caso o cliente pretenda deslocar-se a uma Loja CTT, a APP indica-lhe quais as lojas mais próximas que têm esta funcionalidade e quantas pessoas tem à sua frente. Pode retirar uma senha antes de chegar à loja, evitando as filas de espera no local.

A alteração do local de entrega e o acompanhamento do estado da encomenda a qualquer momento, onde quer que o cliente esteja, são funcionalidades que assumem especial relevância.

A nova aplicação traz uma melhoria das funções mais utilizadas pelos clientes CTT: uma visão integrada de todos os envios, acompanhamento em tempo real das encomendas dos CTT e das encomendas de outros operadores ou distribuidores, criar envios e alterar o local de entrega, selecionar as suas moradas preferidas, incluindo os cacifos Locky, entre outras opções. Assim, onde quer que o cliente esteja, pode aceder aos serviços dos CTT.

A APP CTT assegura ainda o envio de notificações sobre alterações ao estado dos seus envios e das portagens que tiver em dívida, com a possibilidade de garantir o respetivo pagamento.

Para João Sousa, administrador dos CTT, “com esta nova aplicação os CTT colocam mais uma vez as necessidades do cliente em primeiro lugar, reforçando a simplicidade e conveniência da oferta da empresa com uma mais simples acessibilidade aos serviços mais utilizados. É também mais um passo na transformação digital da Empresa, acompanhando as melhores práticas e as exigências de consumidores cada vez mais tecnológicos.”

Como principais vantagens desta nova aplicação destaca-se o registo simplificado, em que o processo é muito mais simples, com um conjunto reduzido de campos (nome, email e telemóvel), bem como por via de uma autenticação de contas Facebook ou Apple; a gestão de dados de perfil , com a possibilidade de consultar e editar dados associados ao perfil do cliente, adicionar moradas e cacifos Locky para receber as encomendas e as matrículas para consultar as portagens em dívida; informação detalhada sobre os envios, que está disponível para consulta em qualquer momento; e a possibilidade de saber quais as alterações de entregas que podem ser aplicadas.

Já as novas funcionalidades disponíveis para os envios permitem consultar os envios ativos com o estado atualizado em formato de tracking ou de story; consultar todo o histórico de envios; efetuar alterações de entrega aos envios mesmo depois de terem sido entregues ao transportador e ainda criar envios de Correio Registado e Expresso. Já para os pagamentos, é possível realizá-los na aplicação para fazer envios online, alterar a entrega destes envios e ainda realizar o pagamento de portagens. As notificações indicam quais as portagens por pagar e a atualização dos estados mais importantes dos seus envios.

A nova app está já disponível para o sistema operativo iOS e para Android, podendo o seu descarregamento ser efetuado nas lojas respetivas.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.