Logo
Regional

Crianças de Monção com “Férias Fora de Portas”

9 Janeiro, 2023 | 15:54
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

As “Férias Fora de Portas” são atividades de ocupação de tempos livres, com caráter lúdico, cultural e desportivo, promovidas pelo Município de Monção, tendo como destinatárias todas as crianças que frequentam a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico.

Procuram responder às reais necessidades das famílias no período das pausas letivas, proporcionando às crianças momentos entretidos e divertidos, de forma a fortalecer um sentimento coletivo, reforçar o relacionamento interpessoal e incentivar o gosto pela descoberta.

Depois das férias da Páscoa e do Verão, realizaram-se as Férias do Natal. Tiveram lugar entre 19 e 30 de dezembro, na Escola José Pinheiro Gonçalves, na sede do concelho. Na primeira semana, participaram 112 crianças e, na segunda, 59.

Apesar de limitado pelas condições atmosféricas, o plano de atividades apresentou-se diversificado e enriquecedor. Houve “braçadas” na piscina municipal, “mãos na massa” na cantina da escola, e contacto com a natureza e animais na aldeia de Anhões e no planalto de Santo António de Vale de Poldros, em Riba de Mouro.

As crianças tiveram ainda a oportunidade de “saber mais” sobre a nossa história no Núcleo Museológico “Torre de Lapela”, interagir com os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Monção e visitar o quartel dos bombeiros, aprendendo, um pouco mais, sobre a nobre e humanitária missão dos “soldados da paz”.

“Acompanhei todas as atividades e posso testemunhar o enorme contentamento das crianças. Deixo um agradecimento sentido e profundo a todos que, com dedicação e empenho, proporcionaram a realização destes momentos diferentes e felizes”.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.