Logo
Nacional

CP alerta para “perturbações significativas” nos comboios na quarta-feira devido a greve

6 Janeiro, 2024 | 15:50
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

ACP - Comboios de Portugal alertou este sábado para "perturbações significativas" na circulação de comboios, a nível nacional, na próxima quarta-feira, devido à greve convocada para esse dia pelos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a CP realçou que as perturbações, devido à greve de trabalhadores da empresa que faz a gestão da infraestrutura ferroviária, podem afetar os serviços já na terça-feira, dia 8 de janeiro, e também na quinta-feira, dia 11.

A CP assegurou que quem já adquiriu bilhetes dos comboios Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional terá direito ao reembolso total do valor ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e classe.

Caso sejam decretados serviços mínimos para a greve, esta informação será atualizada, acrescentou.

Os trabalhadores da IP realizaram já uma greve intercalada de dois dias na passada semana, para a qual foram decretados serviços mínimos.

A paralisação esteve relacionada com as condições de trabalho e vencimentos da profissão, e abrangeu os trabalhadores de operação, comando, controlo, informação, gestão de circulação e conservação ferroviária, segundo a Aprofer – Associação Sindical dos Profissionais do Comando e Controlo Ferroviário.

A greve suprimiu 781 comboios, de 1.088 programados (71,8% suprimidos), entre as 00:00 e as 19:00 de quarta-feira, segundo dia de paralisação, e 798 comboios, de um total de 1.086 estimados, entre as 00:00 e as 19:00 de terça-feira, primeiro dia de greve, segundo a CP.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Nacional 3 Março, 2024

Proteção Civil registou, este sábado, 183 ocorrências devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou, este sábado, 183 ocorrências, sobretudo quedas de árvores e de estruturas, sem registo de feridos, por causa do mau tempo no país, disse à Lusa fonte da ANEPC.

Desporto 3 Março, 2024

Juventude Viana derrotou Académica de Espinho e segura segundo lugar do campeonato

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa minhota venceu a partida por números esclarecedores (4-0). .

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.

Desporto 2 Março, 2024

Canal 11 transmite jogo do Santa Luzia em Fafe

A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.