Pelo terceiro ano consecutivo, a Krisálida promove o projeto "Laboratório Kriativo – Projeto de Teatro e Comunidade", destinado a todos os residentes do Concelho de Caminha, a partir dos 16 anos de idade, de forma gratuita.
Este é um projeto de caráter comunitário que visa fomentar o diálogo entre os integrantes através da recolha e cruzamento de histórias e vivências pessoais. Realiza-se ao longo de 9 meses, convidando os envolvidos a concretizar um objeto artístico que os represente, tanto dentro como fora do palco, culminando o mesmo com a apresentação de um exercício final/espetáculo.
“Nos dois últimos anos, houve uma população sénior que frequentou a oficina, o que torna esta iniciativa muito interessante e importante. Esta mescla de experiências entre os mais novos e os mais velhos é fundamental para fomentar o diálogo, o convívio, no fundo promover uma relação entre pessoas que partilham o mesmo território e os mesmos interesses no palco “, acrescenta a Diretora Artística Carla Magalhães.
Espera-se que o projeto alcance novos públicos, mas também que se mantenha o envolvimento das pessoas que participaram nas edições anteriores, dando continuidade aos seus progressos artísticos.
As inscrições para o Laboratório Kriativo já estão abertas. Para efetuar a inscrição, basta preencher o formulário online disponível através do link: https://bit.ly/laboratoriokriativo.
O início das sessões está previsto para o dia 5 de novembro, às terças-feiras, das 21h às 23h, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.
Este Laboratório é criado e desenvolvido pela Krisálida, que conta com financiamento da DGArtes/Ministério da Cultura e com o apoio do Município de Caminha.
O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra nove arguidos suspeitos de associação criminosa visando o assalto a ourivesarias no Alto Minho, por furto, roubo qualificado, falsificação de documento e posse de arma proibida.
Os estádios do Benfica e do Paços de Ferreira foram votados como os melhores da Liga e II Liga da última época (2024/25), anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
A seleção portuguesa feminina de futebol viu confirmado o afastamento do Campeonato da Europa, ao perder por 2-1 com a Bélgica, em jogo da terceira e derradeira jornada do Grupo B, em que ficou na última posição.
A companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda de Viana do Castelo marca presença nas European Theatre Talks do Festival d’Avignon, até ao próximo dia 14 de julho.
Realizou-se, em Guimarães, uma sessão de esclarecimento sobre a nova Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) PROVERE Minho Inovação 3.0, com o objetivo de mobilizar empresas e investidores privados para o desenvolvimento de projetos que reforcem a atratividade e a competitividade turística da região do Minho.
Melgaço prepara-se para receber, de 23 a 27 de julho, o Campeonato da Europa de Mountain Bike (MTB) 2025. Este evento de referência no panorama desportivo internacional traz a Portugal a elite do BTT, marcando a estreia do país como anfitrião.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover, na freguesia de S. Lourenço da Montaria, as I Jornadas de Montanha: a Serra d’Arga em Diálogo com o futuro, nos dias 19 e 20 de julho. A iniciativa coloca a Serra d’Arga no centro do debate sobre desafios e oportunidades destes territórios e inclui atividades diversas de natureza, desporto e cultura.