As Festas em Honra de Nossa Senhora da Bonança, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, já têm um cartaz oficial para 2024. A criação é da autoria de Clara Nogueira.
A eleição do cartaz oficial decorreu no passado sábado, 3 de fevereiro, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.
O jurado foi constituído pelo padre Valdemar, por João Pinto, vereador da Câmara Municipal de Caminha, por Carlos Castro, presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, por Ana Maria Azevedo, de educação visual, por Mário Rocha, pintor, por Vasco Presa, presidente da Associação de Pescadores e por José Meira, presidente do Etnográfico de Vila Praia de Âncora.
Os ancorenses homenageiam a Senhora da Bonança na Romaria com o mesmo nome, com tradição registada desde 1883.
É a festa principal da comunidade de Vila Praia de Âncora, muito ligada à classe piscatória local, que congrega não só os pescadores, mas também muitas outras pessoas do concelho e da região, que aqui ocorrem para celebrar e festejar os momentos religiosos e culturais, e de diversão.

Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.
Vila Nova de Cerveira e Tomiño, na Galiza, vão receber um investimento de mais de 521 mil euros com o projeto Eurocidade Inteligente, aprovado no âmbito do Programa Interreg VI-A Espanha–Portugal. Do total, 391 mil euros são financiados pelo FEDER.
O ano de 2026 arranca em Viana do Castelo com energia e espírito desportivo graças à já tradicional Free Running da “Ressaca”, marcada para as 10h00 do dia 1 de janeiro.
Assinala-se hoje o quarto aniversário da morte de Francisco José Torres Sampaio (1937–2021), personalidade incontornável da vida cultural e turística do Alto Minho, amplamente reconhecido como o “Senhor Turismo” da região.
A Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia voltou, em agosto de 2025, a colocar Viana do Castelo no centro das maiores manifestações religiosas e culturais do país, reunindo milhares de fiéis, visitantes e turistas numa celebração que cruzou fé, identidade e tradição popular.
O centro histórico de Viana do Castelo é hoje palco de uma edição especial de fim de ano do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que promete animar vianenses e visitantes ao longo de todo o dia, na Praça da República, entre as 10h00 e as 20h00.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, rejeitou esta terça-feira qualquer ilegalidade na revisão orçamental aprovada pelo executivo socialista, garantindo que o procedimento adotado respeita a lei e não desrespeita a Assembleia Municipal.