Logo
Regional

CIM Alto Minho promove seminário sobre o rio Lima e os desafios do desenvolvimento e atração turística

25 Novembro, 2022 | 10:15
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) realiza no próximo dia 30 de novembro, em Ponte da Barca, o seminário “O rio Lima e os desafios do desenvolvimento e atração turística”, integrado no projeto de cooperação transfronteiriça “Fronteira Esquecida Limia-Lima”.

Com início a partir das 09h00, no Auditório Municipal de Ponte da Barca, a iniciativa contempla no seu programa um painel sobre “Desenvolvimento turístico, redes turísticas e coesão territorial”, que terá como intervenientes Cristina Mendes, representante da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal; Susana Ribeiro, diretora geral operacional da Associação de Turismo do Porto – Convention & Visitors Bureau; Cesáreo Pardal, presidente do Cluster de Turismo da Galiza; e António José Correia, coordenador da Rede de Estações Náuticas de Portugal.

Haverá também uma mesa redonda com operadores turísticos que desenvolvem atividades no Alto Minho, em particular no rio Lima, para partilha de experiências relacionadas com a construção de produtos turísticos integrados para a bacia hidrográfica do rio Lima, são eles: Isabel Sousa, da Explore Iberia; Joel Pereira, da Tobogã; Ricardo Viana, da Portugal Active; e Paulo Lopes, da Portugal Green Walks.

A sessão de abertura estará a cargo de Manoel Batista, presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho; e de Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca.

O programa completo do seminário e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da CIM Alto Minho em www.cim-altominho.pt. A inscrição é gratuita.

O projeto “Fronteira Esquecida Limia-Lima”, cofinanciado pelo programa: INTERREG V-A España-Portugal (POCTEP), está a ser dinamizado pela CIM Alto Minho, em conjunto com a Deputación de Ourense (beneficiário principal), a Xunta de Galicia – Património Natural, a Confederação Hidrográfica Miño-Sil e os municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo. Tem como principal objetivo proteger e valorizar o património cultural e natural, como suporte de base económica da região transfronteiriça, através da dinamização de atividades que promovam o espaço do rio Limia-Lima como um geo-destino turístico de qualidade e sustentável.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Associação RAV pede apoio “mais consistente” do Estado face ao aumento do abandono animal

Numa altura em que se registam cada vez mais casos de abandono e maus tratos em animais, a Associação Resgate Adoção de Viana (RAV), do distrito de Viana do Castelo, apela a um apoio "mais consistente" do Estado. 

Regional 1 Março, 2024

“Saudade” a bordo do Navio Gil Eannes

No dia 23 de março, sábado, a bordo do Navio Gil Eannes vai ser realizado um espetáculo sob o tema “Saudade”. O espetáculo está integrado na participação da Fundação Gil Eannes, na 3ª Edição da Agenda Nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, que se realiza de 16 a 30 de março.

Regional 1 Março, 2024

Alunos de Itália, Polónia e Turquia em Viana do Castelo para projeto de Erasmus +

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, recebeu esta semana alunos e professores provenientes de Itália, Polónia e Turquia que estão de visita ao concelho no âmbito do projeto Erasmus + “Protect Our Future, Please!”, organizado pelo Agrupamento de Escolas Arga e Lima.

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado.