O Município de Caminha garantiu um financiamento superior a dois milhões de euros, no âmbito do PRR, para a requalificação das instalações dos dois centros de saúde do concelho: Caminha e Vila Praia de Âncora. Rui Lages, presidente da Câmara Municipal de Caminha, espera que as obras avancem "já este ano".
De acordo com uma nota da autarquia, este era um “financiamento urgente e necessário para dar melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde, mas acima de tudo para se prestar um serviço público de saúde e de qualidade aos munícipes”.
Rui Lages referiu que “agora é hora de se despoletar todos os procedimentos legais para que se lancem os devidos concursos públicos”, acrescentado que “queremos ter obras no terreno já este ano”. O autarca acrescentou ainda que requalificar estes edifícios é também apostar na “qualidade da rede de cuidados primários”.
O financiamento prolonga-se até novembro de 2025.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu, esta quinta-feira, o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, que irá decorrer até 31 de dezembro. A medida insere-se na política municipal de apoio aos jovens estudantes do concelho e pretende reforçar a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho aprovou, em Monção, o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, num total de 713.550 euros, representando um aumento de 24% face ao ano anterior.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo veio relançar a luta pelo primeiro lugar. O SC Valenciano, apesar de manter a liderança da classificação, viu a margem reduzir-se para o mínimo após a derrota em casa frente ao UD Lanheses, por 3-1.
A 13.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por goleadas expressivas e pela consolidação da luta pelos primeiros lugares da tabela.
O SC Vianense não foi além de um empate a uma bola frente ao Desportivo de Monção, em jogo realizado este domingo no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, a contar para a 12.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.