O Município de Caminha garantiu um financiamento superior a dois milhões de euros, no âmbito do PRR, para a requalificação das instalações dos dois centros de saúde do concelho: Caminha e Vila Praia de Âncora. Rui Lages, presidente da Câmara Municipal de Caminha, espera que as obras avancem "já este ano".
De acordo com uma nota da autarquia, este era um “financiamento urgente e necessário para dar melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde, mas acima de tudo para se prestar um serviço público de saúde e de qualidade aos munícipes”.
Rui Lages referiu que “agora é hora de se despoletar todos os procedimentos legais para que se lancem os devidos concursos públicos”, acrescentado que “queremos ter obras no terreno já este ano”. O autarca acrescentou ainda que requalificar estes edifícios é também apostar na “qualidade da rede de cuidados primários”.
O financiamento prolonga-se até novembro de 2025.

O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) concluiu a instalação e modernização de sete estações hidrometeorológicas nas bacias dos rios Minho e Lima, reforçando a capacidade de monitorização e previsão de fenómenos extremos no Alto Minho.
Valença vai transformar-se num verdadeiro cenário de Natal de 28 de novembro a 6 de janeiro com o programa “Valença é Natal 2025”, que promete 41 dias de animação, luzes e atividades para todas as idades.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo termina esta noite, às 21h00, com a apresentação de “Hokuspokus”, da prestigiada companhia alemã Famille Flöz. Conhecida internacionalmente pelo seu teatro visual e físico, a companhia promete encerrar o evento com um espetáculo marcado pela imaginação, poesia e humor no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda.