O Município de Caminha garantiu um financiamento superior a dois milhões de euros, no âmbito do PRR, para a requalificação das instalações dos dois centros de saúde do concelho: Caminha e Vila Praia de Âncora. Rui Lages, presidente da Câmara Municipal de Caminha, espera que as obras avancem "já este ano".
De acordo com uma nota da autarquia, este era um “financiamento urgente e necessário para dar melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde, mas acima de tudo para se prestar um serviço público de saúde e de qualidade aos munícipes”.
Rui Lages referiu que “agora é hora de se despoletar todos os procedimentos legais para que se lancem os devidos concursos públicos”, acrescentado que “queremos ter obras no terreno já este ano”. O autarca acrescentou ainda que requalificar estes edifícios é também apostar na “qualidade da rede de cuidados primários”.
O financiamento prolonga-se até novembro de 2025.

O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.