Logo
Regional

Centro Social e Cultural de Barroselas vai ser alvo de melhorias nas instalações

17 Abril, 2024 | 15:20
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou um Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro ao Centro Social e Cultural de Barroselas para a 1ª fase de melhorias nas instalações desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), momento que contou também com a presença da Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, e do Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa.

A assinatura do protocolo entre o Município e a direção do Centro Social e Cultural de Barroselas aconteceu durante uma visita do autarca vianense a Barroselas, no âmbito do périplo que o executivo tem feito pelas freguesias para aferir das necessidades existentes e acompanhar obras em curso.

O protocolo afirma que o Centro Social e Cultural de Barroselas, enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social com quase 300 utentes, cumpre respostas sociais que atuam nas várias áreas de apoio à infância, creche, jardim de infância e ATL.

A instituição tem desenvolvido vários esforços, com objetivo de aumentar e melhorar a sua capacidade de resposta, nomeadamente da creche, e está também a realizar obras de melhoramento no que diz respeito às condições de atendimento quer
de utentes e de recursos humanos, com o aumento do número de instalações
sanitárias e balneários.

Assim, no documento agora firmado é indicado que “esta melhoria das instalações do Centro Social e Cultural de Barroselas permitirá beneficiar a população de Barroselas e freguesias limítrofes, tendo um custo total de 257.323,02€, motivo pelo qual se propõe a celebração de um Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro no valor de 30.000,00€ para apoio das despesas”.

Recorde-se que, no Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para 2024, a rubrica Coesão Social e Juventude tem definido um investimento superior a 2,4 milhões de euros, representando 2,7% das grandes opções.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Maio, 2024

Monção: Polidesportivo da Escola da Estrada já abriu as portas

Após um processo de requalificação, que englobou colocação de cobertura e um novo gradeamento, o Polidesportivo da Escola da Estrada, em Mazedo, já está ao serviço da comunidade educativa. Hoje, as portas abriram-se, pela primeira vez, e as crianças manifestaram-se, alegres e entusiasmadas com a nova estrutura.

Regional 20 Maio, 2024

“Bendas de Bagageira” está de regresso a Vila Praia de Âncora

A 2ª edição da "Bendas de Bagageira" da Quinta da Quinhas e Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora acontece este domingo dia 26 de maio.

Nacional 20 Maio, 2024

Fisco alerta para mensagens falsas sobre pagamento de coimas

Alguns contribuintes estão a receber mensagens escritas (SMS) para pagarem determinada quantia a título de coimas ou contraordenações, o que levou a Autoridade Tributária e lançar um alerta avisando de que estas mensagens são falsas.

Regional 20 Maio, 2024

Palco das Artes acolhe abertura do 14º FITAVALE este sábado

Entre 25 de maio e 29 de junho, as Comédias do Minho celebram o seu 20º aniversário com um FITAVALE diferente. Os grupos de teatro amador do Vale do Minho apresentam cinco espetáculos que refletem sobre a ideia de “CASA”, desde a folha em branco à ocupação de um espaço.

Regional 20 Maio, 2024

Praça da Liberdade recebe Wine & Blues Festival este fim-de-semana

É já este fim-de-semana, dias 24 e 25 de maio, que a Praça da Liberdade de Viana do Castelo recebe o Wine & Blues Festival, numa edição que conta com várias novidades.

Nacional 20 Maio, 2024

Portugal esgota quota do carapau e pesca fecha esta terça-feira

A frota portuguesa esgotou a quota de pesca de carapau, na zona do Golfo da Biscaia Meridional, ficando estas capturas proibidas a partir de terça-feira, anunciou hoje a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Regional 20 Maio, 2024

Época balnear em Caminha arranca com mais três bandeiras Qualidade de Ouro e cinco Azuis

A época balnear 2024 no concelho de Caminha vai arrancar num patamar de elevada qualidade, com mais três bandeiras Qualidade de Ouro e cinco Bandeiras Azuis.