Logo
Regional

Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia em Valença prossegue “a bom ritmo”

2 Fevereiro, 2024 | 12:20
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Localizado junto ao Parque Empresarial de Valença, em Gandra, a obra de construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia avança, segundo a autarquia, "a bom ritmo". A empreitada tem um investimento de cerca de 300 mil euros, sendo em, aproximadamente, 30% comparticipada pelo Fundo Ambiental, através do Instituto de Conservação da Natureza (ICNF). 

“Este investimento representa uma forte aposta no bem-estar animal, que constitui uma prioridade municipal, no presente mandato, resolvendo diversos problemas que se prolongavam há muitos anos, nomeadamente a proliferação de animais errantes e a inexistência de espaços preparados para o seu condigno acolhimento”, explicou o Município de Valença em nota.

O edifício desenvolve-se ao nível do rés-do-chão, numa área de implantação de 295 m2. O edifício acolherá as zonas de recepção, salas de esterilização, zonas de banho e tosquia, armazém, gatil, canil e recreio exterior.

“Prevê-se que esta estrutura possa acolher, em simultâneo, até 60 animais entre gatos e cães”, continua.

O avanço destas instalações pretende, também, corresponder a uma aspiração antiga das associações zoófilas locais e da comunidade em geral que se preocupa com o bem estar animal.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.

Desporto 2 Março, 2024

Canal 11 transmite jogo do Santa Luzia em Fafe

A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.

Desporto 2 Março, 2024

Juventude Viana recebe hoje Académica de Espinho

A Juventude Viana recebe, este sábado às 21h00, no Pavilhão José Natário a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins.

Nacional 2 Março, 2024

Eleições: Mais de 200 mil inscritos para voto antecipado em mobilidade

Mais de 200 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade no domingo, uma semana antes das eleições legislativas, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).