Logo
Regional

Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia em Valença prossegue “a bom ritmo”

2 Fevereiro, 2024 | 12:20
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Localizado junto ao Parque Empresarial de Valença, em Gandra, a obra de construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia avança, segundo a autarquia, "a bom ritmo". A empreitada tem um investimento de cerca de 300 mil euros, sendo em, aproximadamente, 30% comparticipada pelo Fundo Ambiental, através do Instituto de Conservação da Natureza (ICNF). 

“Este investimento representa uma forte aposta no bem-estar animal, que constitui uma prioridade municipal, no presente mandato, resolvendo diversos problemas que se prolongavam há muitos anos, nomeadamente a proliferação de animais errantes e a inexistência de espaços preparados para o seu condigno acolhimento”, explicou o Município de Valença em nota.

O edifício desenvolve-se ao nível do rés-do-chão, numa área de implantação de 295 m2. O edifício acolherá as zonas de recepção, salas de esterilização, zonas de banho e tosquia, armazém, gatil, canil e recreio exterior.

“Prevê-se que esta estrutura possa acolher, em simultâneo, até 60 animais entre gatos e cães”, continua.

O avanço destas instalações pretende, também, corresponder a uma aspiração antiga das associações zoófilas locais e da comunidade em geral que se preocupa com o bem estar animal.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 11 Setembro, 2024

Arcos de Valdevez avança com a requalificação da Casa do Guarda no Monte do Castelo

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez avançou com a “Requalificação da Casa do Guarda, anexos e pavilhão multiusos no Monte Nossa Senhora do Castelo”. A assinatura do auto de consignação feita com a empresa Amorim & Coroas, Lda., que irá executar esta obra, pelo valor de 300 mil euros.

Regional 11 Setembro, 2024

Irlandesa Gazelle Wind Power pretende criar 30 postos de trabalho em Viana do Castelo

A empresa irlandesa Gazelle Wind Power pretende criar, nos próximos anos, cerca de 30 postos de trabalho em Viana do Castelo. A Vereadora do Ambiente, Fabíola Oliveira, marcou esta quarta-feira presença na apresentação dos escritórios da Gazelle Wind Power, no edifício da APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. A empresa irlandesa está na vanguarda da tecnologia de energia eólica offshore flutuante e está a promover um investimento de 40 milhões de euros, em Portugal. 

Regional 11 Setembro, 2024

Ação “De Volta à Escola” da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho beneficia cerca de 6 mil alunos

No âmbito das comemorações do seu 15.º aniversário, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) lança a ação “De Volta à Escola”, que beneficiará cerca de 6 mil alunos da região. Esta ação inovadora consiste na oferta de um lápis infinito aos estudantes do 4.º, 6.º e 9.º anos dos agrupamentos de escolas do Alto Minho, promovendo práticas sustentáveis e uma maior consciência ambiental entre as crianças e jovens.

Regional 11 Setembro, 2024

Já entrou em vigor o novo Acordo Coletivo de Empregador Público em Caminha

Já foi publicado e está em vigor o novo ACEP - Acordo Coletivo de Empregador Público, resultante de uma ampla negociação entre o Município de Caminha e quatro estruturas sindicais. Abrange todos os trabalhadores municipais em regime de contrato de trabalho em funções públicas, sejam ou não sindicalizados. Traduz-se em mais e melhores direitos para os trabalhadores, sendo mesmo considerado por alguns sindicatos como um dos melhores do país e um potencial exemplo para outros acordos que venham a ser negociados.

Nacional 11 Setembro, 2024

Médicos alertam jovens para o perigo de mergulhos mal calculados

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) está a promover a campanha de consciencialização intitulada "Há saltos que podem mudar a tua vida!". Esta iniciativa tem como objetivo alertar os portugueses, principalmente os mais jovens, para as consequências de mergulhos mal calculados tanto nas piscinas como nas praias.

Regional 11 Setembro, 2024

REFOOD de Vila Nova de Cerveira promove 1º Sunset Solidário

Este sábado, dia 14 de setembro, A REFOOD Cerveira promove o primeiro Sunset contra o desperdício alimentar sob o mote “ajuda sobre rodas” que visa angariação de fundos para a aquisição de uma carrinha para recolha de alimentos. Os DJs Markend, Francisco Peixoto, Pedro Pagodes e Diego Morales estão confirmados para animar o final de tarde de sábado. 

Nacional 11 Setembro, 2024

Mais de dois mil horários por ocupar deixam 117 mil alunos sem aulas

A um dia do arranque do ano letivo, as escolas ainda procuram professores para mais de dois mil horários que continuam vazios, a maioria anuais, deixando cerca de 117 mil alunos sem aulas a, pelo menos, uma disciplina.