Logo
Regional

Carlos Rodrigues indicado para Presidente do Politécnico de Viana do Castelo

2 Abril, 2023 | 10:20
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

Decorreu, na sexta-feira, a reunião do Conselho Geral do IPVC, com o objetivo de discutir, analisar e votar a candidatura única de Carlos Manuel da Silva Rodrigues a presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

A reunião decorreu no edifício dos Serviços Centrais do Politécnico de Viana do Castelo, com a presença de 25 dos 29 membros que compõem aquele órgão.

Após a apresentação da candidatura aos conselheiros, o candidato reuniu uma maioria qualificada, com 23 votos favoráveis e dois votos em branco.

Nas primeiras declarações após o resultado da votação, Carlos Rodrigues agradeceu o voto de confiança para o quadriénio 2023/2027.

Assumiu, ainda, perante os conselheiros, que tem “uma responsabilidade acrescida” pelo facto de ter sido candidato único. Carlos Rodrigues assumiu também que vai manter um trabalho colaborativo com todas as partes integrantes da instituição na prossecução dos valores e da missão do IPVC.

O processo segue agora para homologação dos resultados por parte da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Até à tomada de posse, todos os membros da presidência e direção das Escolas se mantêm em funções, uma vez que os mandatos vigoram até 31 de julho.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 21 Maio, 2024

Negociações entre o Governo e os professores terminam hoje

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) recebe hoje as organizações sindicais para a última reunião negocial com vista à definição dos termos para a recuperação do tempo de serviço dos professores.

Nacional 21 Maio, 2024

Operação Nacional “Tiro Seguro” apreende mais de 6 mil munições

Decorrente das ações de fiscalização realizadas, foram apreendidas 6182 munições da classe D, por suspeitas de tráfico de munições em campo de tiro, tendo sido constituído arguido o proprietário.

Regional 21 Maio, 2024

Câmara Municipal de Ponte de Lima distinguida pela sua presença na Internet

A Câmara Municipal de Ponte de Lima foi distinguida no âmbito do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) 2023, cujos resultados foram apresentados numa sessão pública realizada no dia 23 de abril, nas instalações da UNU Egov, em Guimarães. 

Regional 21 Maio, 2024

Monção: Polidesportivo da Escola da Estrada já abriu as portas

Após um processo de requalificação, que englobou colocação de cobertura e um novo gradeamento, o Polidesportivo da Escola da Estrada, em Mazedo, já está ao serviço da comunidade educativa. Hoje, as portas abriram-se, pela primeira vez, e as crianças manifestaram-se, alegres e entusiasmadas com a nova estrutura.

Regional 20 Maio, 2024

“Bendas de Bagageira” está de regresso a Vila Praia de Âncora

A 2ª edição da "Bendas de Bagageira" da Quinta da Quinhas e Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora acontece este domingo dia 26 de maio.

Nacional 20 Maio, 2024

Fisco alerta para mensagens falsas sobre pagamento de coimas

Alguns contribuintes estão a receber mensagens escritas (SMS) para pagarem determinada quantia a título de coimas ou contraordenações, o que levou a Autoridade Tributária e lançar um alerta avisando de que estas mensagens são falsas.

Regional 20 Maio, 2024

Palco das Artes acolhe abertura do 14º FITAVALE este sábado

Entre 25 de maio e 29 de junho, as Comédias do Minho celebram o seu 20º aniversário com um FITAVALE diferente. Os grupos de teatro amador do Vale do Minho apresentam cinco espetáculos que refletem sobre a ideia de “CASA”, desde a folha em branco à ocupação de um espaço.