No dia 22 de novembro, quarta-feira a partir das 10h30, o Mercado Municipal de Caminha vai promover mais um workshop dedicado a receitas culinárias com recurso a espécies de pescado tradicional.
Esta é uma das ações previstas no projeto “Mercado Fish”, uma iniciativa do Município de Caminha financiado pelo MAR2020, onde são demonstradas técnicas de elaboração de diferentes receitas culinárias com recurso a espécies de pescado tradicional.
Esta iniciativa vai ser realizada em parceria com os alunos dos cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar da ETAP – Escola Profissional de Vila Praia de Âncora. Desta vez, o atum e o carapau serão “protagonistas”.
O projeto “Mercado Fish” pretende potenciar sinergias envolvendo comerciantes e agentes locais, através da realização de um ciclo de workshops e de eventos promocionais, explorando as oportunidades de dinamização da economia local, de divulgação do território, da oferta turística, do saber fazer local e dos produtos endógenos, acolhendo iniciativas de capacitação para a valorização do pescado tradicional, nomeadamente no que diz respeito à arte da pesca e às técnicas confeção e degustação típicas das comunidades locais.
Estas iniciativas contam também com a colaboração dos pescadores e comerciantes dos mercados de Caminha e Vila Praia de Âncora, e das Associações de Pescadores.
O projeto prevê um investimento de 58.795,23 euros para conceção de identidade corporativa, produção de conteúdos, materiais promocionais, design e aquisição de suportes de comunicação bem como a realização de eventos promocionais, entre outros.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início a uma operação de fiscalização rodoviária direcionada aos veículos pesados de mercadorias e de passageiros, que decorrerá até 23 de novembro em todo o território nacional. A ação concentra-se nas vias mais críticas e com maior volume de tráfego destes veículos.
O Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Alexandre José Guia Gonçalves, conhecido como “Xano”, presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição.
A Casa dos Alonso, em A Guarda (Galiza), é hoje palco de uma nova sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops de Formação da RedCIFT, iniciativa promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).
A VianaCycles assinala este ano 15 anos de atividade, um marco que consolida a empresa de Viana do Castelo como uma referência regional no setor das duas rodas. Criada por dois empreendedores de áreas distintas, a empresa começou por centrar a operação no concelho vianense, mas rapidamente alargou a sua presença para novos territórios, acompanhando as exigências de um mercado em constante evolução.
A cidade de Vigo inaugurou, ao final da tarde deste sábado, a sua emblemática iluminação de Natal, num evento que voltou a atrair milhares de pessoas ao centro urbano — mesmo sob chuva persistente, que não demoveu residentes nem visitantes.
O Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, inaugurou esta segunda-feira, em Alvarães, Viana do Castelo, um conjunto de 32 novas habitações sociais, no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) do município. A entrega simbólica das chaves contou também com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Patrícia Gonçalves Costa, e do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre.