Logo
Regional

Câmara de Viana do Castelo oferece mais de 1800 lembranças de Natal a 24 IPSS

21 Dezembro, 2022 | 0:16
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e a Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, entregaram lembranças de Natal aos responsáveis de 24 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, que vão levar os presentes a 1.700 utentes de lares, centros de dia, Unidades de Cuidados Continuados e Serviço de Apoio Domiciliário, bem como a 124crianças institucionalizadas.

O autarca vianense agradeceu “a missão extremamente relevante” que as IPSS do concelho abraçam no dia-a-dia, “em prol de Viana do Castelo e dos vianenses”. Luís Nobre reconheceu os desafios acrescidos que surgiram ao longo do presente ano, afirmando que a Câmara Municipal de Viana do Castelo tem tido como prioridade apoiar “a tarefa imensamente exigente” das diversas instituições sociais.

“Vocês trabalham com os utentes mais frágeis e esse trabalho é louvável e digno de reconhecimento por parte do município. Sabemos que dão o vosso melhor em prol dos vossos utentes e que, com esse trabalho, contribuem para o bem-estar dos vianenses”, frisou o autarca.

Já a Vereadora com o pelouro da Coesão Social afirmou que 2022 foi “um ano de retoma” e reconheceu que algumas IPSS estão “numa situação menos fácil”, garantindo que, no próximo ano, “tentaremos, juntos, ultrapassar as dificuldades”.

O investimento na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos é absolutamente fundamental para um concelho socialmente justo e equilibrado. Por isso, no Plano de Atividades e Orçamento para 2023 a rubrica da Coesão Social foi, uma vez mais, reforçada assumindo um papel de grande relevância no apoio às famílias e às Instituições Particulares de Solidariedade Social.

De acordo com o Orçamento, 2023 será um ano desafiante, consequência da conclusão do processo de transferência de competências no domínio da ação social para o município, que assumirá toda a responsabilidade de gestão do serviço de atendimento e apoio social, assim como do Rendimento Social de Inserção.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.