Logo
Regional

Câmara Municipal de Viana entrega trator e material informático em Santa Marta de Portuzelo

13 Março, 2023 | 17:29
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O presidente e os elementos do executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo marcaram ontem presença na cerimónia de entrega de trator e material informático à Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana.

No seu discurso, o presidente da Câmara explicou que este material informático vem apoiar a Junta de Freguesia e também “os fregueses na consulta e na relação com as entidades através dos portais digitais que estão disponíveis”. “Este é um novo serviço que as Juntas de Freguesia podem prestar e, para isso, têm de ter equipamentos informáticos e melhorar a rede de internet para prestar um serviço de qualidade”. “Este equipamento vai permitir a esta Junta de Freguesia dar um conjunto de respostas, proporcionando maior eficiência aos seus serviços”, declarou.

“Em 2023, dedicamos 8,4 milhões de euros para a educação, sendo que 2,5 milhões estão a ser investidos em Santa Marta”

Na sua intervenção, o autarca referiu ainda que a intervenção na Escola EB2.3 e Secundária Pintor José de Brito ascende a quase 2,5 milhões de euros, “numa demonstração de que a Câmara está atenta ao que os santamartenses precisam”, requalificando “o principal equipamento de educação” da freguesia.

O projeto na escola prevê a substituição de coberturas com a introdução de isolamento térmico, novas caixilharias, substituição de pavimentos, criação de um amplo espaço de alpendre coberto para fazer a ligação entre blocos e a cantina. A intervenção inclui ainda a demolição de dois blocos que funcionam como anexos e oficinas e a melhoria de sistema de iluminação em algumas salas, pintura e impermeabilização do pavilhão desportivo, bem como o arranjo e a recuperação de pavimentos exteriores.

“Em 2023, dedicamos 8,4 milhões de euros para a educação, sendo que 2,5 milhões estão a ser investidos em Santa Marta. Na Coesão Territorial estamos também a fazer um avultado investimento de 8,1 milhões, com transferências para que as Juntas de Freguesia possam garantir limpeza, substituição de equipamentos e mobiliário urbano e que possam fazer também investimentos da sua iniciativa. Estas duas rubricas são determinantes e estruturais e distribuídas de forma equitativa pelo concelho”, frisou Luís Nobre.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Junho, 2024

Equipas do Politécnico de Viana do Castelo conquistam o pódio em Projetos de Inovação Pedagógica

O Politécnico de Viana do Castelo venceu o primeiro e o terceiro lugares pelos projetos inovadores e empreendedores, desenvolvidos por estudantes da Escola Superior Agrária e da Escola Superior de Ciências Empresariais, no âmbito do PIP – Projeto de Inovação Pedagógica, que junta o IPVC e o IPB.

Regional 14 Junho, 2024

CIM Alto Minho promove sessão de esclarecimento sobre apoios na área da inovação social

Decorreu em Viana do Castelo, uma sessão de esclarecimento dedicada ao Aviso NORTE2030-2024-8 "Parcerias para a Inovação Social", aberto no âmbito do Norte 2030 – Programa Operacional Regional do Norte 2021-2027, para apoiar projetos inovadores com impactos sociais positivos.

Regional 14 Junho, 2024

Projeto para demolir habitações em risco na costa de Esposende concluído até dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi hoje revelado.

Regional 14 Junho, 2024

APA defende interesse público de linha de Alta Tensão contestada por autarcas do Alto Minho

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelou que invocou em tribunal o interesse público para impedir o adiamento do licenciamento e avanço da linha de alta tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho.

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.