Logo
Regional

Câmara Municipal de Viana do Castelo reforça parques de estacionamento durante a Romaria d’Agonia

12 Agosto, 2022 | 17:45
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o objetivo de reforçar o número de lugares de estacionamento disponíveis e face ao aumento significativo de visitantes em Agosto e sobretudo durante os dias da Romaria de Nossa Senhora da Agonia, vai reforçar o número de lugares de estacionamento. Assim, para além dos 4068 lugares nos parques já existentes e dos locais destinados a estacionamento em toda a cidade, surgem mais 1720 para dar resposta imediata à procura.

Câmara de Viana firma protocolos que garantem educação artística e AECs e reforçam ensino profissional

Deste modo, para além do parque do Gil Eannes (gratuito) e dos parques Campo d’Agonia, Avenida, Marina, 1.º Maio, Afonso III, Hospital, Encosta do Elevador e Antigo Mercado, surgem os seguintes:

PARQUE DE AUTOMÓVEIS LIGEIROS

  • Areosa – Rotunda da Parinheira (cerca de 80 lugares);
  • Monserrate – Av. do Atlântico (IPVC – ESTG) (cerca de 320 lugares) – PAGO (explorado pela Federação Académica do IPVC)
  • Monserrate – Rua Nª Srª da Agonia (traseiras dos Armazéns CMVC) (cerca de 90 lugares);
  • Meadela – Rua da Argaçosa (junto ao viaduto) (cerca de 200 lugares);
  • Darque – Rua Gustave Eiffel (junto ao rio Lima) (cerca de 80 lugares);
  • Monserrate – Zona Portuária APDL (lado nascente) (cerca de 320 lugares).
  • Santa Maria Maior – Av. 25 de Abril (antigo bairro da CP) (cerca de 200 lugares) – PAGO (explorado pela Juventude de Viana)

PARQUE DE AUTOCARAVANAS

  • Darque – Av. 1.º de Maio (recinto da feira) (cerca de 140 lugares);
  • Monserrate – Zona Portuária APDL (lado nascente) (cerca de 200 lugares).

PARQUE DE AUTOCARROS DE TURISMO

  • Areosa – Av. de Angola (cerca de 35 lugares).
  • Monserrate – Zona Portuária APDL (lado poente) (cerca de 55 lugares)

A Câmara Municipal de Viana do Castelo apela, por isso, a todos que respeitem as regras de trânsito e de civismo, não estacionamento em espaços como passadeiras ou saídas de viaturas, e que não estacionem em cima dos passeios, obstruindo a passagem a cadeiras de rodas e carrinhos de bebé e demais acessibilidades.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 9 Janeiro, 2026

Bárbara Bandeira lança “Marcha” com Viana do Castelo em destaque

Bárbara Bandeira lança esta sexta-feira, dia 9, o single “Marcha”, tema que assinala o início do seu novo EP, “Lusa: Ato II”. A canção fica disponível em todas as plataformas digitais e marca uma nova etapa no percurso artístico da cantora.

Regional 9 Janeiro, 2026

Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo firmam protocolo com Clube de Vela

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.

Nacional 9 Janeiro, 2026

Primeiro de 22 novos comboios chega a Portugal e marca modernização da frota da CP

O primeiro dos 22 novos comboios regionais encomendados pela CP – Comboios de Portugal à fabricante suíça Stadler já chegou ao país, assinalando um passo decisivo na modernização da frota ferroviária nacional.

Regional 9 Janeiro, 2026

Ponte de Lima reforça recolha de resíduos com investimento superior a 416 mil euros

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.

Nacional 9 Janeiro, 2026

Incentivos à imprensa local em debate nacional em Pombal

O Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR, debateu a revisão dos incentivos à comunicação social local e regional, em vigor desde 2025.

Regional 9 Janeiro, 2026

Estação Salva-Vidas de Caminha poderá estar pronta no final do ano

A Estação Salva-Vidas de Caminha deverá estar operacional entre o final de 2026 e o início de 2027. A previsão foi avançada pela presidente da Câmara Municipal, Liliana Silva, na reunião do executivo realizada no inicio da semana.

Opinião 9 Janeiro, 2026

OPINIÃO: Repensar escolhas no “Janeiro Sem Álcool”

O início de um novo ano é, para muitos, o momento ideal para refletir sobre hábitos e definir novos compromissos com a saúde. É também nesta altura que surge o movimento “Janeiro Sem Álcool”, um desafio que convida à abstinência temporária do consumo de álcool. Num país onde o vinho e outras bebidas alcoólicas têm uma forte presença cultural e social, parar para pensar sobre o impacto do álcool no organismo mais do que oportuno, é essencial.