Logo
Regional

Câmara Municipal avança com reabilitação e modernização das escolas de Ensino Básico da Abelheira e Pedro Barbosa

25 Março, 2024 | 13:01
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O executivo municipal aprovou hoje, por unanimidade, os projetos de execução da Reabilitação e Modernização da Escola Básica Dr. Pedro Barbosa e a Reabilitação, Ampliação e Modernização da Escola Básica da Abelheira, no valor global de mais de 17 milhões de euros.

As duas empreitadas, a ser candidatadas ao Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino dos segundos e terceiros ciclos e secundário, no âmbito da descentralização de competências para os Municípios, avançam agora de forma a ter garantido financiamento.

No caso da escola Básica da Abelheira, está em causa a reabilitação, ampliação e modernização do estabelecimento de ensino, significando praticamente a construção de uma nova escola, com um valor de investimento de 12.338.974,12 euros. Ali, o programa prevê ir de encontro às necessidades da escola, com incidência no aumento da capacidade da escola (de 24 para 28 turmas), melhoria das condições físicas dos espaços para os alunos com multideficiência, acessibilidades, melhoria da eficiência
energética, segurança contra incêndios e condições gerais de uso do edifício na componente letiva.

Já a reabilitação e modernização da Escola Básica Dr. Pedro Barbosa, um investimento de 5.304.245,00 euros, vai de encontro às necessidades da escola, com especial incidência na eficiência energética, segurança contra incêndios e melhoria das condições gerais do uso do edifício para componente letiva. O projeto propõe também reorganização do arruamento exterior para disciplinar o trânsito e aumentar a segurança dos alunos à entrada/saída do recinto escolar.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Abril, 2024

Juventude Viana perde na Póvoa de Varzim

A Juventude Viana perdeu (3-2), este sábado na Póvoa de Varzim, em jogo da 22ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense mantém o 2º lugar da classificação, mas agora com o Clube Desportivo da Póvoa apenas a um ponto.

Desporto 20 Abril, 2024

Rui Pedro Silva recandidata-se à liderança do Sport Clube Vianense

Rui Pedro Silva vai recandidatar-se à liderança do Sport Clube Vianense, nas eleições marcadas para o próximo dia 24 de maio de 2024. O anúncio foi feito na última Assembleia Geral do clube e confirmado à Viana TV,

Regional 20 Abril, 2024

Câmara de Valença com 300 mil euros positivos e execução de 20,5 ME de receita em 2023

A Câmara de Valença terminou 2023 com um resultado líquido positivo próximo dos 300 mil euros e “a maior execução da receita de sempre, no valor de 20,5 milhões de euros”, revelou a autarquia.

Regional 20 Abril, 2024

Viana do Castelo entre os distritos com menor registo de incumprimentos na limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 20 Abril, 2024

Voleibol Clube de Viana eliminado da Taça Federação

O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), esta sexta-feira nos Açores frente à Fonte do Bastardo, o segundo jogo das meias finais da Taça Federação. A equipa vianense que já tinha perdido (1-3) o primeiro jogo em Viana do Castelo acabou eliminada da competição.

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.