Logo
Regional

Calendário Eurocidade Valença-Tui angaria centenas de bens alimentares

15 Janeiro, 2024 | 15:35
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Centenas de bens alimentares, de primeira necessidade, foram recolhidos em Valença e Tui, em troca da oferta do calendário da Eurocidade para 2024.

Nos últimos dias de dezembro e primeiros de janeiro decorreu uma campanha de troca de bens alimentares por um calendário da Eurocidade. Esta campanha decorreu em todas as escolas básicas do primeiro ciclo e jardins infância de Valença, bem como nos serviços da Câmara Municipal de Valença e no Concelho de Tui.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Valença, Ana Paula Xavier e o vereador da Educação, Arlindo Sousa estiveram presentes no ato de entrega dos bens recolhidos junto das escolas de Valença e manifestaram a satisfação pela grande generosidade e espírito solidário dos valencianos. “Estes bens alimentares vão fazer a diferença em várias famílias mais carenciadas do nosso concelho”.

Nas recepções da Biblioteca Municipal e dos Paços do Concelho de Valença esta campanha, ainda, continua até ao fim do stock de calendários.

Todos os bens alimentares recolhidos reverteram para a Loja Social de Valença que posteriormente os encaminhará para as famílias mais necessitadas. Os bens recolhidos em Tui reverterão para a SOS Tomiño – Associação do Baixo Minho.

Este calendário anual da eurocidade conta com ilustrações feitas por desenhadores que, no caso de Valença, participaram no 17º Encontro da Associação Urban Skechers Minho, em junho.

Já os desenhos de Tui são o resultado do Encontro de Desenho sobre o Tui judaico, organizado pelo grupo Urban Sketchers, em setembro.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 24 Fevereiro, 2024

Vila Nova de Cerveira abre novo Centro de Apoio à Integração de Migrantes

A Câmara de Vila Nova de Cerveira abriu no centro de Transportes um novo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), que aumentaram nas “freguesias mais próximas da sede do concelho”.

Nacional 24 Fevereiro, 2024

Conselho Nacional da CGTP eleito com 98% dos votos

O Conselho Nacional da CGTP, composto por 147 dirigentes, foi eleito com 98% dos votos, no XV congresso da central sindical, que se realiza na Torre da Marinha, Seixal.

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Liga Europa: Sporting reencontra Atalanta, Benfica defronta Rangers

O Sporting reencontra os italianos da Atalanta, que já defrontou na fase de grupos, nos oitavos de final da Liga Europa, e o Benfica defronta o Rangers, assim ditou o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Música 23 Fevereiro, 2024

Escola do Rock de Paredes de Coura arranca celebração dos 10 anos em Castelo de Paiva

A Escola do Rock de Paredes de Coura promove, este fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro,  em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, uma residência de intercâmbio entre alunos daquela residência intensiva e da academia de música local.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Valença reuniu com a GNR local e de Viana para analisar a segurança do concelho

O Município de Valença convocou os destacamentos territoriais de Valença e Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) para uma reunião de análise da situação atual da segurança do concelho.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Pouca lampreia no Alto Minho vendida a cerca de 100 euros

A Associação Profissional de Pescas do Rio Minho e Mar afirmou hoje que “está a ser um ano complicado” para a pesca da lampreia, que é pouca, sendo vendida, face à elevada procura, entre os 70 a 100 euros.

Nacional 23 Fevereiro, 2024

Cáritas promove semana nacional com peditório e estudo sobre pobreza

A Cáritas Portuguesa assinala a sua semana nacional entre 25 de fevereiro e dia 3 de março, para "dar cara" a todos os que procuram diariamente a ajuda deste organismo, que atende anualmente mais de 120 mil pessoas.