Logo
Regional

Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira comemoram “89 anos de solidariedade”

5 Fevereiro, 2024 | 17:40
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Rui Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, garantiu, este domingo, na cerimónia do 89º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, que vai avançar com a execução de uma candidatura para beneficiar o quartel dos bombeiros voluntários, "num investimento de 140 mil euros, comparticipado em 110 mil pelo FEDER". 

Ao longo da cerimónia, Rui Teixeira, fez questão de sublinhar que se comemoram “89 anos de solidariedade, de altruísmo, de entrega, de missão e de sacrifício, palavras que melhor definem a grandiosidade e a generosidade dos bombeiros ao longo de várias décadas e diversas gerações, o que, só por si, exige, da parte das entidades públicas, todo o apoio efetivo, merecendo o nosso inteiro respeito, consideração e homenagem”.

Neste sentido, e além de ter aumentado o apoio anual de 63 para 75 mil euros, e de conceder outras verbas solicitadas, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira garantiu que se vai avançar com a execução de uma candidatura ao Programa de Ação “Alto Minho 2030”, que visa a beneficiação deste edifício do quartel dos bombeiros voluntários, num investimento de 140 mil euros, comparticipado em 110 mil pelo FEDER.

“Genericamente, a operação caracteriza-se pela adaptação das instalações de apoio dotando-as de iguais condições para homens e mulheres, acesso a ginásio, ajudando, deste modo, a promover a conciliação entre a vida pessoal e familiar, profissional e o voluntariado”, realçou Rui Teixeira.

“A intervenção engloba ainda a ampliação do parque de viaturas e a criação de espaços operacionais para a dinamização dos sistemas de prevenção, de apoio à decisão e de combate a incêndios rurais e a distintas situações adversas”, completou.

O 89º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários contou com um programa comemorativo extenso, com as devidas honras ao passado, com a Romagem ao Cemitério e Missa Solene em Sufrágio dos Bombeiros, Sócios e Beneméritos falecidos; a Sessão Solene, com Promoções e Condecorações de alguns Bombeiros, bem como de algumas Entidades; bem como uma demonstração dos recursos operacionais pelo centro histórico – meios humanos e viaturas.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas e o Túmulo do soldado desconhecido

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, automóvel, estrada e texto

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.

Desporto 20 Julho, 2024

Portugal joga com Azerbaijão nos play-offs de acesso ao Euro2025 feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar o Azerbaijão na primeira ronda dos play-offs de acesso ao Campeonato da Europa de 2025, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Internacional 20 Julho, 2024

Bienal Internacional de Arte de Cerveira começa hoje a refletir sobre Liberdade

A XXIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira realiza-se entre hoje e 30 de dezembro, com um convite para artistas e pensadores refletirem sobre a Liberdade e tem 56 obras de 12 países em concurso, revelou a organização.