A Blisq Creative, agência de comunicação de Viana do Castelo, lançou uma nova campanha “Criatividade para Cuidar”, que visa consciencializar sobre a importância da saúde mental. A campanha surge com o objetivo de dar voz ao tema da saúde mental no trabalho, criando um espaço de partilha para a promoção de um ambiente saudável e solidário.
Com o lema “Cria, inspira e cuida!”, a iniciativa permite que os participantes personalizem uma tote bag como forma de expressão criativa e ao mesmo tempo contribuam para uma causa nobre. Todo o valor angariado será doado ao Gabinete de Atendimento à Família, em Viana do Castelo.
Como participar?
Por apenas 5€ (IVA incluído), os interessados podem adquirir uma tote bag “Criatividade para Cuidar”. A grande novidade desta ação é que o outro lado da tote está em branco, permitindo que os participantes desenhem ou escrevam algo que inspire a criatividade e promova o bem-estar.
A Blisq já envolveu os seus colaboradores nesta campanha, promovendo a saúde mental no local de trabalho e incentivando momentos de criatividade que trouxeram benefícios claros para o bem-estar de todos. Agora, a empresa quer levar esta iniciativa a um público mais vasto, motivando todos a fazerem parte da mudança.
Impacto Social
A compra de cada tote bag vai apoiar diretamente o Gabinete de Atendimento à Família, ajudando a financiar programas que visam melhorar a saúde mental e apoiar famílias em situações vulneráveis. Esta parceria entre a Blisq e o Gabinete de Atendimento à Família sublinha o compromisso da empresa em fazer a diferença e contribuir para uma sociedade mais saudável e equilibrada.
Ajuda-nos a ajudar
Esta campanha é um apelo à comunidade: partilha a tua criação e inspira outros a juntarem-se à causa. Com o hashtag #CriatividadeParaCuidar, a Blisq espera criar um movimento de consciencialização, mostrando que todos podemos contribuir para a saúde mental no trabalho e na vida em geral.
Visita o site oficial da campanha em https://cuidar.blisq.pt/ para saber mais sobre como participar e fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
Realizaram-se, este domingo, os jogos referentes às últimas jornadas dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª divisão, já depois do Desportivo de Monção se sagrar Campeão, confirmou-se este fim de semana a descida de Vila Fria e Adecas à 2ª Divisão. Em sentido inverso, o Atlético de Caminha e o Fachense subiram ao escalão principal da AFVC.
O Óquei de Barcelos, orientado pelo treinador vianense Rui Neto, sagrou-se, este domingo, campeão da Europa de hóquei em Patins. No Centro de Desportos de Matosinhos, a equipa de Barcelos venceu, na final o FC Porto nas grandes penalidades por 2-0 depois de uma igualdade (1-1) no tempo regulamentar e no prolongamento.
Os bilhetes para a final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade 2024/2025 vão ser colocados à venda na próxima segunda-feira, dia 12 de maio.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo vai transmitir os jogos dos campeonatos distritais da 1.ª e 2.ª divisão em streaming, já a partir da próxima época desportiva. O anuncio foi feito em conferência de imprensa, realizada na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.
O documentário do projeto MUSAE, coordenado por docentes e investigadores do Politécnico de Viana do Castelo, venceu o Prémio do Júri na categoria de Melhor Curta-Metragem Documental no Tokyo Short Fest, um dos mais prestigiados festivais internacionais de cinema independente no Japão.
Os cinco municípios envolvidos no projeto cultural Comédias do Minho assinaram novos contratos-programa para um apoio anual global de 150 mil euros, para enfrentar “a perda do principal mecenas” no fim de 2024.
No âmbito das comemorações do “Mês do Coração”, que se assinala durante o mês de maio, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) divulga os resultados do estudo “Os portugueses e os fatores de risco”, realizado pela GfK Metris em abril de 2025.