A Ala Jorge Amado da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo vai acolher, este sábado, 22 de julho, pelas 11h00, a inauguração da 21ª exposição de obra gráfica de artista publicada em livros, revistas e jornais, desta vez dedicada ao ilustrador Tiago Albuquerque.
A exposição intitulada “A magia das cores trocadas” ficará patente na Biblioteca Municipal de Viana até ao final de dezembro.
Com início em 2013, o projeto “tem-se mantido ativo e bem vivo graças à sua recetividade e ao acolhimento da comunidade e de muitos que visitam a biblioteca vianense expressamente para estas exposições”, realçou o Município de Viana, numa nota de imprensa.
Tiago Albuquerque é licenciado em Artes Plásticas/Escultura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e em BD e Ilustração no Ar.Co Lisboa, sendo que o seu trabalho divide-se entre ilustração, animação, banda desenhada e música.
A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) abriu no seu site um espaço para "agendamento de prorrogação de vistos".
Diogo Jota morreu esta madrugada num acidente de viação em Espanha, em Zamora, avança o jornal Record. O irmão do avançado do Liverpool, que seguia na viatura, também acabou por não resistir, apurou a CMTV. Os dois estavam a regressar a Portugal.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.