Entre 3 e 6 de abril, a Biblioteca Municipal de Valença acolherá a oficina artística de música destinada a jovens entre os 12 e os 18 anos. A atividade pretende proporcionar um espaço de partilha, experimentação e aprendizagem de novos conhecimentos na área musical, nas férias escolares.
Inserida na ação “Férias Mutantes” da Companhia de Teatro Comédias do Minho, com a parceria do Município de Valença, a atividade pretende “jogar, inventar, definir, baralhar, experimentar, tocar, errar, voltar a tocar, ouvir, ouvir o outro, ouvirmo-nos, com voz, descobrir um caminho novo, deixar lá segredos, guiar os outros e ser guiado”, desvendou a organização.
A atividade é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória até 27 de março, aqui ou presencialmente no edifício da biblioteca.
A orientação da oficina estará a cargo de Rita Campos Costa, uma artista-pedagoga que utiliza a prática artística coletiva posta em relação como uma forma de juntar pessoas, ideias e mundos.
Viana do Castelo dá mais um passo no apoio ao comércio local com o lançamento do VianaPocket, uma iniciativa que pretende promover e incentivar o consumo no comércio do concelho.
Um homem de 38 anos perdeu a vida esta terça-feira na sequência de um atropelamento ferroviário na Linha do Minho, na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo.
Valença associa-se, mais uma vez, à iniciativa solidária da Rede de Farmácias ABEM – a Rede Solidária do Medicamento da Associação Dignitude – com a campanha “Dê Troco a Quem Precisa”, que decorre até 26 de dezembro em cerca de 600 farmácias por todo o país.
A guarda-redes do Santa Luzia FC, Sara Gomes, foi convocada para a Seleção Portuguesa de Futsal Feminino Sub-19, tornando-se um dos nomes em destaque do futsal nacional jovem.
A Galeria da Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, inaugura no próximo dia 9 de janeiro, às 18h00, a exposição “Entroido, Mobiliário Vestido”, do artista galego Piquico.
Melgaço enfrenta uma situação financeira crítica, com dívidas a fornecedores que totalizam cinco milhões de euros e um passivo superior a 26 milhões de euros, segundo revelou o presidente da Câmara Municipal, José Albano Domingues.
Viana do Castelo foi o palco escolhido para o anúncio de um investimento de 13,5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à transição energética da frota mercante nacional. A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Pescas e do Mar, Salvador Malheiro, no porto de Viana do Castelo.