Logo
Desporto

Benfica derrota CD Póvoa e vai à final da Taça de Portugal basquetebol

16 Março, 2024 | 19:48
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

O Benfica confirmou o seu favoritismo e apurou-se hoje para a final da Taça de Portugal de basquetebol masculino, ao derrotar o CD Póvoa na primeira meia-final, por 103-86, no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo.

Na primeira meia-final da 75.ª edição prova, a equipa ‘encarnada’ chegou ao intervalo com uma vantagem de 15 pontos (60-45), mas o primeiro período não prenunciava que tal viesse a acontecer porque o CD Póvoa bateu-se de igual para igual e apresentou-se desinibido ante um adversário que tem outros recursos.

O poste ‘encarnado’ Terrell Carter fez o dois primeiros pontos e a equipa da Póvoa de Varzim respondeu bem e conseguiu virar o resultado a seu favor (7-10 e 9-12), como que avisando o Benfica que o jogo não iriam ser favas contadas, como não foram, sensivelmente, até dois minutos finais.

O extremo Clyde Trapp Jr. distinguiu-se então no CD Póvoa, tal como Aaron Boussard sobressaiu no lado encarnado com 15 pontos apontados no primeiro período.

O rumo do jogo e do marcador mudou muito no período seguinte, com o Benfica impor-se tanto no ataque como na defesa e a criar maiores dificuldades à equipa poveira.

Broussard baixou de rendimento ofensivo, mas isso não impediu o Benfica de, gradualmente, deixar para trás o CD Póvoa devido a uma maior agressividade.

A equipa lisboeta esteve melhor nos lances livres do que o seu adversário, mas este destacou-se nos lançamentos triplos, ao converter quatro dos sete tentados.

No recomeço, a equipa da Póvoa de Varzim aproximou-se dos ‘encarnados’ (60-50 e 60-53) e mostrou que estava determinada a lutar pelo resultado.

O Benfica pareceu surpreendido e confuso com a forte reação do CD Póvoa, que conseguiu então um parcial de 8-0, e Broussard e Drechsel disfarçaram então esse momento negativo da equipa.

Os ‘encarnados’, porém, reagiram bem, voltaram a distanciar-se no marcador e terminaram o terceiro período na frente (79-67) ante um adversário com menos soluções no banco para manter a intensidade e o rendimento das suas melhores unidades, com destaque para Clyde Trapps Jr e Calvi Wishart.

Apesar disso, o CD Póvoa foi para o quarto e derradeiro período com grande espírito de luta e esteve a seis pontos do Benfica (90-84), o que deixou tudo em aberto.

O Benfica sentiu então a pressão, mas na ponta final a sua maior experiência e a grande inspiração de Aaron Broussard, que marcou 36 pontos, acabaram com a ilusão do CD Póvoa e o resultado evoluiu até ao 103-06 final.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Abril, 2024

Juventude Viana perde na Póvoa de Varzim

A Juventude Viana perdeu (3-2), este sábado na Póvoa de Varzim, em jogo da 22ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense mantém o 2º lugar da classificação, mas agora com o Clube Desportivo da Póvoa apenas a um ponto.

Desporto 20 Abril, 2024

Rui Pedro Silva recandidata-se à liderança do Sport Clube Vianense

Rui Pedro Silva vai recandidatar-se à liderança do Sport Clube Vianense, nas eleições marcadas para o próximo dia 24 de maio de 2024. O anúncio foi feito na última Assembleia Geral do clube e confirmado à Viana TV,

Regional 20 Abril, 2024

Câmara de Valença com 300 mil euros positivos e execução de 20,5 ME de receita em 2023

A Câmara de Valença terminou 2023 com um resultado líquido positivo próximo dos 300 mil euros e “a maior execução da receita de sempre, no valor de 20,5 milhões de euros”, revelou a autarquia.

Regional 20 Abril, 2024

Viana do Castelo entre os distritos com menor registo de incumprimentos na limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 20 Abril, 2024

Voleibol Clube de Viana eliminado da Taça Federação

O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), esta sexta-feira nos Açores frente à Fonte do Bastardo, o segundo jogo das meias finais da Taça Federação. A equipa vianense que já tinha perdido (1-3) o primeiro jogo em Viana do Castelo acabou eliminada da competição.

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.