A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou, esta terça-feira, que há contribuintes que estão a receber mensagens de correio eletrónico falsas sobre um suposto reembolso.
“A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, referentes um eventual reembolso, nas quais é pedido que se carregue num ‘link’ [endereço de página na internet]”, refere o alerta publicado no Portal das Finanças.
Num dos exemplos de email partilhados é dito ao contribuinte que “está qualificado para receber um reembolso de imposto de 756,23 euros”, sendo-lhe indicado que “visite” o link fornecido (que é fraudulento) para “enviar a solicitação de reembolso”.
À semelhança de ocasiões anteriores, a AT alerta que se trata de “mensagens falsas” e que devem ser ignoradas e apagadas, pois o seu único objetivo é convencer o destinatário a aceder às páginas maliciosas carregando nos ‘links’ sugeridos.
Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.
O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.
Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.
O Atlético dos Arcos garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Taça da AF Viana do Castelo, ao vencer em Castelo de Neiva o Castelense por 1-2.
António José Seguro saiu, no domingo, vencedor da segunda volta das presidenciais nos três concelhos que tinham adiado a votação devido ao mau tempo.
O dispositivo da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional (AMN) continua ativo nas regiões afetadas pelas recentes depressões e cheias em Portugal Continental, prestando apoio essencial à população.
O fim de semana ficou marcado pela realização de jogos em atraso nas competições distritais da AFVC, com partidas referentes à Primeira e à Segunda Divisão, importantes para a regularização do calendário competitivo.