Este sábado, às 22h00, o Centro Cultural de Viana do Castelo recebe Augusto Canário & Amigos para um concerto que promete muita animação, desgarradas e música popular portuguesa.
Este espetáculo tem um sabor especial para o artista vianense, pois celebra os 25 anos de Augusto Canário & Amigos com uma viagem pela nossa cultura e tradição musical. Estarão em palco diversos convidados, incluindo dois grupos vindos da Galiza: a Banda Xistra de Coruxo e Luís Caruncho & Benito Lobariñas.
A festa fica completa com atuações 𝖽𝖺 Banda Polk, Fernando Correia Marques, Associação Musical de Vila Nova de Anha, Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, o Grupo de Bombos APPACDM de Ponte da Barca – Baquetas ao Rubro e a Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho.
O concerto deste sábado, integrado na VIII Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025, dá inicio à Tour “Arraial, Arraial”, do artista natural de Vila Nova de Anha.
🎟 Bilhetes a 10€ | M/6
📍 Centro Cultural de Viana do Castelo
📅 5 de abril | 22h00
Um homem de 40 anos foi intercetado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, ao início da tarde do passado domingo, 10 de novembro, na Rua de Santo António, na sequência de uma operação de combate aos crimes contra o património.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a acolher a tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro com abertura de portas às 23h00. O evento promete muita animação, surpresas e música, prolongando-se até às 06h00.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.