Associação Empresarial de Viana do Castelo reforça o seu papel no processo de internacionalização das empresas bem como a sua valorização ao ter sido reconhecida, hoje, como Câmara de Comércio e Indústria.
A Associação Empresarial de Viana do Castelo – AEVC é uma instituição de utilidade pública designada como pessoa coletiva privada sem fins lucrativos.
Com sede em Viana do Castelo, exerce a sua atividade ininterruptamente desde a sua fundação, em 1852, nos concelhos de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira , Valença e Paredes de Coura.
É competência da AEVC a promoção e o desenvolvimento económico do ramo empresarial dos seus associados.
Com este Estatuto, a Associação Empresarial de Viana do Castelo, reforça assim o seu papel no processo de internacionalização das empresas bem como a sua valorização.
Assim, com competências reforçadas, a AEVC assume que “continuará a servir mais e melhor os seus Associados, o aparelho empresarial , a região onde está implantada e assegurará mais e melhores meios para uma interligação mais prática, célere e segura com as Entidades e Instituições do nosso pais e de países estrangeiros.”
O abastecimento de água poderá sofrer perturbações, com possibilidade de interrupção, esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, entre as 9h30 e as 11h30, numa zona da freguesia de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
A Escola Secundária de Monserrate brilhou no Parlamento dos Jovens ao vencer o Prémio Reportagem Nacional na categoria Multimédia. O trabalho premiado foi desenvolvido pela aluna Caetana Sílvia, que representou a escola na Sessão Nacional 2024/2025.
Um homem de 51 anos foi detido pela PSP na madrugada desta terça-feira após vandalizar o edifício do Tribunal de Viana do Castelo, localizado na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura reforçou esta semana a sua capacidade de resposta a emergências com a criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que passa a contar com cinco novos bombeiros profissionais. Com esta expansão, o concelho passa a dispor de 10 elementos permanentes, elevando para 27 o total de profissionais ao serviço da população.
O Município de Arcos de Valdevez deu mais um passo na modernização dos serviços de limpeza urbana com a aquisição de duas novas viaturas de recolha de resíduos, destacando-se uma viatura 100% elétrica, destinada à recolha de biorresíduos verdes provenientes de jardins, parques e outros espaços públicos municipais.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai colocar à venda, em hasta pública no dia 26 de janeiro de 2026, 19 lotes de terreno municipais localizados no Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas, em Arcozelo.
O projeto Viana STARTS deu início a um ciclo de masterclasses internacionais com as cidades europeias parceiras de transferência — Brest (França), Brescia (Itália) e Las Palmas (Espanha) — reforçando a dimensão colaborativa e europeia do projeto.