Associação Empresarial de Viana do Castelo reforça o seu papel no processo de internacionalização das empresas bem como a sua valorização ao ter sido reconhecida, hoje, como Câmara de Comércio e Indústria.
A Associação Empresarial de Viana do Castelo – AEVC é uma instituição de utilidade pública designada como pessoa coletiva privada sem fins lucrativos.
Com sede em Viana do Castelo, exerce a sua atividade ininterruptamente desde a sua fundação, em 1852, nos concelhos de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira , Valença e Paredes de Coura.
É competência da AEVC a promoção e o desenvolvimento económico do ramo empresarial dos seus associados.
Com este Estatuto, a Associação Empresarial de Viana do Castelo, reforça assim o seu papel no processo de internacionalização das empresas bem como a sua valorização.
Assim, com competências reforçadas, a AEVC assume que “continuará a servir mais e melhor os seus Associados, o aparelho empresarial , a região onde está implantada e assegurará mais e melhores meios para uma interligação mais prática, célere e segura com as Entidades e Instituições do nosso pais e de países estrangeiros.”
Os bilhetes para a final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade 2024/2025 vão ser colocados à venda na próxima segunda-feira, dia 12 de maio.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo vai transmitir os jogos dos campeonatos distritais da 1.ª e 2.ª divisão em streaming, já a partir da próxima época desportiva. O anuncio foi feito em conferência de imprensa, realizada na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.
O documentário do projeto MUSAE, coordenado por docentes e investigadores do Politécnico de Viana do Castelo, venceu o Prémio do Júri na categoria de Melhor Curta-Metragem Documental no Tokyo Short Fest, um dos mais prestigiados festivais internacionais de cinema independente no Japão.
Os cinco municípios envolvidos no projeto cultural Comédias do Minho assinaram novos contratos-programa para um apoio anual global de 150 mil euros, para enfrentar “a perda do principal mecenas” no fim de 2024.
No âmbito das comemorações do “Mês do Coração”, que se assinala durante o mês de maio, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) divulga os resultados do estudo “Os portugueses e os fatores de risco”, realizado pela GfK Metris em abril de 2025.
O Auditório Municipal Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora, acolheu a Assembleia Municipal Jovem Caminha, que reuniu jovens do 2º e 3º Ciclos e do Ensino Secundário. Foi uma iniciativa da Assembleia Municipal de Caminha, com o apoio do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha e da ETAP Escola Profissional.
As comunidades intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Alto Tâmega e Barroso, juntamente com a Diputación Provincial de Ourense (Galiza/Espanha), deram em Ourense, mais um passo importante na formalização da criação do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Raia Seca e Gerês-Xurés, através da assinatura do respetivo convénio de cooperação territorial europeia.