Logo
Regional

Arcos de Valdevez marcou presença no Festival Toutes Latitudes de Cenon

23 Novembro, 2022 | 14:49
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A vice-Presidente do Município de Arcos de Valdevez, Belmira Reis e a Vereadora Emília Cerdeira estiveram em Cenon, Bordéus, para participar em mais uma edição do festival Toutes Latitudes.

Este festival tem como propósito consolidar os laços criados ao longo dos anos entre Cenon e os 6 países consigo geminados, nomeadamente, Portugal, Espanha, Marrocos, Turquia, Senegal e Estados Unidos da América.

Durante 5 dias houve troca de culturas, valores e convívio de forma a afirmar que a diversidade é uma riqueza, um fator de desenvolvimento e uma força que é necessário fortalecer, bem como um reforço dos laços de amizade entre os habitantes locais e os das vilas geminadas.

Nesta ida a Cenon foi também renovado o protocolo de parceria entre Arcos de Valdevez e esta localidade francesa.

No âmbito do festival, houve ainda espaço para a promoção da gastronomia típica de cada nacionalidade, bem como para momentos de troca de experiências e convívio, proporcionados pelos Serviços Municipais da área da Cultura e as Associações locais.

As autarcas aproveitaram a ocasião para estabelecer contactos com a comunidade arcuense lá emigrada e promover o concelho ao nível cultural, turístico e económico.

Foram visitar várias associações e abordaram assuntos relativos às iniciativas que promovem, ao seu relacionamento com outras entidades e autoridades locais, bem como com as associações arcuenses.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 31 Março, 2023

Município de Caminha detém dois novos serviços para “pessoas em situação de vulnerabilidade”

A Câmara Municipal de Caminha vai passar a disponibilizar dois novos serviços aos munícipes: o Serviço de Atendimento e de Acompanhamento Social (SAAS) e o Serviço de Rendimento Social de Inserção (RSI). Ambos entrarão ao ativo já esta segunda-feira, 3 de abril, e serão gratuitos. 

Regional 31 Março, 2023

Vila Nova de Cerveira abre concurso público para adjudicação do “Bar da Lenta”

Está aberto até às 16h00, do dia 14 de abril, o período de apresentação de propostas ao concurso público para a concessão do “Bar da Lenta”, espaço destinado à instalação de um estabelecimento de bebidas localizado na Praia Fluvial da Lenta, em Vila Nova de Cerveira.

Desporto 31 Março, 2023

“CLDS 4G Monção” quer pôr todos os monçanenses com mais de 65 anos a praticar exercício físico

O projeto "Contratos Locais de Desenvolvimento Social Quarta Geração" (CLDS 4G Monção) vai promover no Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, em Monção, jogos interfreguesias, destinados a pessoas com mais de 65 anos.

Regional 31 Março, 2023

1200 chocolates deliciaram as crianças do concelho de Vila Nova de Cerveira

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira distribuiu 1200 chocolates pelas crianças e jovens dos estabelecimentos de ensino público e privado do concelho, para assinalar a quadra pascal que se aproxima.

Desporto 31 Março, 2023

IX Edição Ultra Trail Santa Luzia acontece este sábado e domingo

A prova integra duas competições do circuito nacional, das quais uma delas é o Campeonato Nacional de Trail, sábado, onde se esperam cerca de 600 atletas. Domingo iniciam-se as partidas das provas abertas nas distâncias de Ultra Trail 50km, Trail Longo 30km, Trail Sprint 18km, Mini Trail 14 km, esperando reunir cerca de 1.500 atletas.

Regional 31 Março, 2023

Lançado concurso público para a “Empreitada de Reabilitação e valorização do Rio Neiva”

Foi publicada em Diário da República a abertura de um concurso público para a “Empreitada de Reabilitação e valorização do Rio Neiva nos concelhos de Esposende e Viana do Castelo”, com valor base superior a 552 mil euros.

Desporto 30 Março, 2023

Viana do Castelo acolhe Campeonatos Nacionais Universitários

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e o Município organizam as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que irão decorrer de 17 a 28 de abril em oito recintos desportivos. O evento irá contar com a presença de cerca de 1 500 participantes, entre estudantes-atletas, treinadores, oficiais e voluntários.