Logo
Regional

Arcos de Valdevez: “Frut’arte” alertou os jovens para a importância da alimentação saudável

10 Maio, 2024 | 9:58
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

Integrado no programa “Regime de Fruta Escolar”, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, em parceria com a equipa da Saúde Escolar e a colaboração da EPRALIMA, realizaram o showcooking "Frut’arte", dirigido a todos os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Valdevez, num total de 553 crianças, às quais é distribuída, duas vezes por semana, uma peça de fruta.

Esta iniciativa teve como objetivo ensinar aos mais jovens, culinária saudável e criativa, destacando o papel fundamental das frutas na alimentação diária.
Os mais pequenos e os professores tiveram a oportunidade de aprender a fazer e provar barritas de banana e aveia, bolo de cenoura e sumo de laranja natural, que deixaram todos os presentes satisfeitos e deliciados.
No final os alunos levaram para casa uma brochura que continha uma das receitas confecionadas e o seu valor nutricional.
Segundo uma nota da autarquia, o objetivo do programa “Regime de Fruta Escolar” é “incentivar a alimentação saudável entre as crianças, mas também, consciencializar as suas famílias para a importância de incluir frutas na dieta, combatendo vários problemas de saúde, especialmente a obesidade infantil”.
“Esta é uma medida, que com as refeições de carne de cachena nos refeitórios do Agrupamento, representam o compromisso do Município arcuense no incentivo a uma alimentação equilibrada e sustentável”, completa.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 31 Dezembro, 2025

Pensionistas recebem aumento de 2,8% já em janeiro

Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.

Regional 31 Dezembro, 2025

Eurocidade Cerveira-Tomiño recebe 521 mil euros para projeto de inovação e empreendedorismo

Vila Nova de Cerveira e Tomiño, na Galiza, vão receber um investimento de mais de 521 mil euros com o projeto Eurocidade Inteligente, aprovado no âmbito do Programa Interreg VI-A Espanha–Portugal. Do total, 391 mil euros são financiados pelo FEDER.

Regional 31 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe 2026 com a Free Running da “Ressaca” no Cabedelo

O ano de 2026 arranca em Viana do Castelo com energia e espírito desportivo graças à já tradicional Free Running da “Ressaca”, marcada para as 10h00 do dia 1 de janeiro.

Regional 31 Dezembro, 2025

Há 4 anos partia Francisco Sampaio, o “Senhor Turismo” do Alto Minho

Assinala-se hoje o quarto aniversário da morte de Francisco José Torres Sampaio (1937–2021), personalidade incontornável da vida cultural e turística do Alto Minho, amplamente reconhecido como o “Senhor Turismo” da região.

Questionários presenciais e digitais avaliam impacto da Romaria d'Agonia
Regional 31 Dezembro, 2025

Romaria d` Agonia voltou a afirmar Viana do Castelo como capital da tradição em agosto de 2025

A Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia voltou, em agosto de 2025, a colocar Viana do Castelo no centro das maiores manifestações religiosas e culturais do país, reunindo milhares de fiéis, visitantes e turistas numa celebração que cruzou fé, identidade e tradição popular.

Regional 31 Dezembro, 2025

Edição especial de fim de ano do “Viana, Moscatel e Banana” anima hoje o centro histórico

O centro histórico de Viana do Castelo é hoje palco de uma edição especial de fim de ano do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que promete animar vianenses e visitantes ao longo de todo o dia, na Praça da República, entre as 10h00 e as 20h00.

Regional 31 Dezembro, 2025

Luís Nobre rejeita ilegalidade em revisão orçamental da Câmara de Viana

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, rejeitou esta terça-feira qualquer ilegalidade na revisão orçamental aprovada pelo executivo socialista, garantindo que o procedimento adotado respeita a lei e não desrespeita a Assembleia Municipal.