Logo
Regional

Arcos de Valdevez aprova o maior orçamento municipal da última década

24 Novembro, 2023 | 15:18
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O Município de Arcos de Valdevez aprovou, para 2024, o maior orçamento municipal da última década, com um valor de, aproximadamente, 37 milhões de euros.

Com um maior envolvimento e proximidade às entidades e aos arcuenses, o Município ambiciona mais qualidade de vida e melhores oportunidades para as gerações atuais e futuras.

“Este é um orçamento em que reforçaremos o apoio às pessoas, às instituições e à economia. Pretendemos reforçar a política de incentivos económicos e fiscais amiga das famílias e das empresas”, explicou a autarquia numa nota de imprensa. “Será reforçada a parceria entre a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia, as instituições e as associações. Serão aumentados os investimentos em projetos estruturantes para o desenvolvimento sustentável de todo o concelho de Arcos de Valdevez”, completou, destacando ainda a “redução da dívida à banca, o cumprimento da regra de equilíbrio orçamental e uma gestão económica e eficiente dos recursos financeiros disponíveis”.

O Orçamento tem previsto um valor de investimento de 24.2 milhões de euros, o maior investimento dos últimos anos nas funções sociais, com um valor de 13.8 milhões de euros, seguindo-se as funções económicas, com 6.9 milhões de euros, a parceria com as Juntas de Freguesia, com 2.4 milhões de euros e as funções Gerais, com 1.1 milhões de euros.

João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, assegurou que com este orçamento pretende “continuar a construir um concelho mais inclusivo, inovador, atrativo e sustentável para viver, trabalhar, investir e visitar”.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 21 Julho, 2024

Politécnico de Viana do Castelo com avaliação máxima

O Politécnico de Viana do Castelo acaba de receber a acreditação máxima por parte da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), válida por um período de seis anos, o máximo legalmente possível, e sem restrições.

Desporto 21 Julho, 2024

Jovem limiano reforça equipa masculina de sub-19 do Sporting

Limiano Rodrigo Quintiães, de 17 anos, é o novo reforço da equipa de Sub-19 do Sporting Clube de Portugal.

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.