O presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, celebrou um protocolo de apoio financeiro de 18.600 euros com a Associação Sociocultural e Recreativa de Sistelo, depois de ter considerado a Feira Tradicional da Portela do Alvite, este ano, "uma aposta ganha".
A Feira Tradicional da Portela do Alvite decorreu no passado fim de semana, nos 1, 2 e 3 de setembro e foi organizada pela Junta de Freguesia de Sistelo, pela Associação Sociocultural e Recreativa de Sistelo, em Arcos de Valdevez e pela junta de freguesia de Merufe, em Monção. O evento contou ainda com o apoio dos dois Municípios.
João Manuel Esteves marcou presença no certame, no passado sábado, 2 de setembro e celebrou um protocolo de apoio financeiro com a Associação Sociocultural e Recreativa de Sistelo, no valor 18.600 euros. “Este certame revelou, mais uma vez, ser uma aposta ganha, não só pela afluência de participantes e visitantes, como também pelo agradável convívio e cooperação vividos entre as freguesias e os concelhos vizinhos”, afirmou.
Realizado no recinto da feira do gado, a “Feira Tradicional de Portela de Alvite” compreendeu uma feira da cachena e do garrano, um concurso pecuário, corridas de cavalos, um festival de folclore, encontro de rusgas, cantadores ao desafio e concentração de grupos de concertinas.

Segundo uma nota de imprensa do Município de Arcos de Valdevez, a iniciativa pretende “potenciar e valorizar a atividade do mundo rural, as tradições e os produtos e os produtores locais, nomeadamente das raças autóctones, através da cooperação entre freguesias e concelhos vizinhos, em torno dos mesmos objetivos, a promoção da coesão social e territorial e a dinamização económica e turística”.

A Câmara Municipal de Ponte da Barca entregou cerca de 2.000 kg de alimento para abelhas aos apicultores das freguesias atingidas pelos incêndios de julho e agosto de 2025. Cada colmeia recebeu 2 kg de suplemento alimentar, numa iniciativa que visa garantir a sobrevivência das colónias afetadas e apoiar a recuperação da atividade apícola no concelho.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou apoios financeiros às Juntas e Uniões de Freguesia no valor total de 334.200 euros. Os investimentos vão abranger mobilidade, segurança rodoviária, equipamentos e requalificação urbana.
A Webincode, parceira certificada do software de gestão Cegid PHC, promoveu uma sessão de formação no FeelViana Sport Hotel, reunindo empresas da região num encontro dedicado à inovação e à transformação digital.
O Santa Luzia FC saiu derrotado por 4-0 na deslocação ao terreno do Leões de Porto Salvo, em jogo da Liga Feminina Placard, num encontro cujo desfecho final acaba por ser excessivo face ao que se passou, sobretudo, na primeira metade.
Viana do Castelo voltou a ser palco, este domingo, de um dos maiores eventos desportivos do Alto Minho, com a realização da 27ª JSC Meia Maratona Manuela Machado - Viana Fica no Coração e da 25ª Caminhada Viana Fica no Coração.
A equipa do SC Vianense não conseguiu prolongar o bom momento das últimas semanas e perdeu (2-3), este domingo, em casa frente ao líder GD Bragança, em jogo da 16ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, disputado no Estádio Dr. José de Matos.
No próximo dia 31 de janeiro, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC) vai ser palco do CyberSec 26, conferência que junta investigadores e empresas do Alto Minho para debater os desafios da cibersegurança.