O presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, celebrou um protocolo de apoio financeiro de 18.600 euros com a Associação Sociocultural e Recreativa de Sistelo, depois de ter considerado a Feira Tradicional da Portela do Alvite, este ano, "uma aposta ganha".
A Feira Tradicional da Portela do Alvite decorreu no passado fim de semana, nos 1, 2 e 3 de setembro e foi organizada pela Junta de Freguesia de Sistelo, pela Associação Sociocultural e Recreativa de Sistelo, em Arcos de Valdevez e pela junta de freguesia de Merufe, em Monção. O evento contou ainda com o apoio dos dois Municípios.
João Manuel Esteves marcou presença no certame, no passado sábado, 2 de setembro e celebrou um protocolo de apoio financeiro com a Associação Sociocultural e Recreativa de Sistelo, no valor 18.600 euros. “Este certame revelou, mais uma vez, ser uma aposta ganha, não só pela afluência de participantes e visitantes, como também pelo agradável convívio e cooperação vividos entre as freguesias e os concelhos vizinhos”, afirmou.
Realizado no recinto da feira do gado, a “Feira Tradicional de Portela de Alvite” compreendeu uma feira da cachena e do garrano, um concurso pecuário, corridas de cavalos, um festival de folclore, encontro de rusgas, cantadores ao desafio e concentração de grupos de concertinas.

Segundo uma nota de imprensa do Município de Arcos de Valdevez, a iniciativa pretende “potenciar e valorizar a atividade do mundo rural, as tradições e os produtos e os produtores locais, nomeadamente das raças autóctones, através da cooperação entre freguesias e concelhos vizinhos, em torno dos mesmos objetivos, a promoção da coesão social e territorial e a dinamização económica e turística”.

A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.
O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis homens e uma mulher suspeitos de integrarem um grupo organizado responsável por várias dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia, com especial incidência em distritos do Norte e Centro do país, incluindo Viana do Castelo.
A Juventude Viana voltou a demonstrar toda a sua força mental e qualidade coletiva ao vencer, fora de casa, a UD Oliveirense B por 8-4, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” regressa ao centro histórico de Viana do Castelo este Natal, trazendo novidades para os vianenses e visitantes. Para além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá este ano também uma edição na véspera de Ano Novo.
A empresa Joca Fotógrafo, celebra hoje 30 anos de atividade dedicados à fotografia e ao serviço da comunidade de Viana do Castelo.
A Juventude Viana desloca-se esta terça-feira, 16 de dezembro, a Oliveira de Azeméis para medir forças com a UD Oliveirense B, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, com início marcado para as 21h30, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.