Logo
Regional

Ana Mendes Godinho inaugurou Estrutura Residencial para Idosas em Areosa

5 Janeiro, 2024 | 13:21
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, acaba de inaugurar a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Centro Social e Paroquial da Areosa, em Viana do Castelo. Um Investimento de 664 mil euros do PRR para 25 lugares em ERP

Recorde-se que a primeira fase do novo edifício da instituição, referente à construção e fecho de todo o edifício, arranjos exteriores e conclusão em exclusivo dos espaços destinados à creche, foi concluída em 2012 num investimento 746.475 euros, dos quais 130.000 euros foram comparticipados por fundos comunitários.

A segunda fase, inaugurada em setembro de 2017, integra o Centro Dia, SAD e respetivas estruturas de apoio, nomeadamente cozinha, lavandaria e gabinetes, teve um investimento de 446.006 euros, com o apoio financeiro e logístico da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A obra fica agora concluída, com a inauguração do espaço destinado ao lar, que se localiza no piso superior do novo edifício.

O CSPA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) “ao serviço da população de Areosa e freguesias limítrofes desde 1999, conta atualmente com protocolos de cooperação estabelecidos com o Centro Distrital de Segurança Social de Viana do Castelo, para as respostas sociais Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Atividades de Tempos Livres e Creche”.

Com estes serviços presta apoio a cerca de 90 famílias e tem agora a possibilidade de dar novas respostas sociais.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Vianense recebe Sanjoanense na luta pela manutenção na Liga 3

A Liga 3 prossegue este fim-de-semana com a realização da 3.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão, bem como da segunda da Fase de Manutenção e Descida.

Regional 24 Fevereiro, 2024

Vila Nova de Cerveira abre novo Centro de Apoio à Integração de Migrantes

A Câmara de Vila Nova de Cerveira abriu no centro de Transportes um novo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), que aumentaram nas “freguesias mais próximas da sede do concelho”.

Nacional 24 Fevereiro, 2024

Conselho Nacional da CGTP eleito com 98% dos votos

O Conselho Nacional da CGTP, composto por 147 dirigentes, foi eleito com 98% dos votos, no XV congresso da central sindical, que se realiza na Torre da Marinha, Seixal.

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Liga Europa: Sporting reencontra Atalanta, Benfica defronta Rangers

O Sporting reencontra os italianos da Atalanta, que já defrontou na fase de grupos, nos oitavos de final da Liga Europa, e o Benfica defronta o Rangers, assim ditou o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Música 23 Fevereiro, 2024

Escola do Rock de Paredes de Coura arranca celebração dos 10 anos em Castelo de Paiva

A Escola do Rock de Paredes de Coura promove, este fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro,  em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, uma residência de intercâmbio entre alunos daquela residência intensiva e da academia de música local.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Valença reuniu com a GNR local e de Viana para analisar a segurança do concelho

O Município de Valença convocou os destacamentos territoriais de Valença e Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) para uma reunião de análise da situação atual da segurança do concelho.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Pouca lampreia no Alto Minho vendida a cerca de 100 euros

A Associação Profissional de Pescas do Rio Minho e Mar afirmou hoje que “está a ser um ano complicado” para a pesca da lampreia, que é pouca, sendo vendida, face à elevada procura, entre os 70 a 100 euros.