No próximo sábado, dia 6 de maio, às 17h00, a Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda recebe "Ai, Que Susto!". Um espetáculo do Teatro das Beiras, com texto e encenação de José Carretas, onde os medos e fobias são abordados de forma divertida.
O espetáculo tem como grande objetivo fazer com que o público sinta, experimente e compreenda o medo como reação natural e saudável, como sentimento comum a todos os seres humanos.
Interpretado por Bernardo Sarmento, Flora Miranda, Leonor Wellenkamp Carretas, Paulo Monteiro e Sílvia Morais, “Ai, Que Susto!” terá legendagem simultânea em inglês.
O Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, dinamiza ainda atividades de acessibilidade e mediação com o Digestivo – Conversas Pós Espetáculo, no qual o público terá oportunidade de conversar com os intérpretes, assim como o reconhecimento do palco. O reconhecimento tátil de palco para cidadãos cegos e amblíopes, requer pré-inscrição.
O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e já podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.