Logo
Regional

A Maior Flor do Mundo de Saramago estreia em Viana do Castelo

14 Outubro, 2022 | 9:35
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia A Maior Flor do Mundo, de José Saramago, com encenação de Isabel Barros, este sábado, dia 15 outubro, às 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

A 151ª criação da companhia vianense marca o regresso da mesma às escolas após a interrupção da pandemia, contando com 55 apresentações em estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do Ensino Básico do Concelho de Viana do Castelo, para um universo de 2.500 crianças e 180 educadores/as de infância e professoras/as, no âmbito do projeto Teatro Escolar do Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.

Em A Maior Flor do Mundo, José Saramago transforma-se em personagem e conta como sempre quis escrever um livro infantil acerca de um menino que faz nascer algo muito maior que o seu tamanho de criança.

Com cocriação e interpretação de Alexandre Calçada e Elisabete Pinto, cenografia de José Luís Guimarães, desenho de luz de Bruno Ferreira e apoio aos figurinos de Adriel Filipe, A Maior Flor do Mundo terá também duas sessões no Teatro Municipal Sá de Miranda, a 15 e 22 de outubro, sábados, às 17h00.

A sessão de 22 de outubro contará com Reconhecimento de Palco – Ver com as Mãos, Tradução Simultânea para Língua Gestual Portuguesa – GESTU e uma Conversa Pós-Espetáculo – DIGESTIVO.

O preço dos bilhetes para as sessões para público geral varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Maio, 2024

APPACDM de Viana do Castelo vence IV Jornadas Inclusivas de Paredes

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo conquistou a primeira classificação nas IV Jornadas Inclusivas – Paredes, no Porto.

Regional 17 Maio, 2024

Ponte de Lima organiza segundo simpósio internacional de gastronomia em julho

A Câmara de Ponte de Lima e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organizam o segundo simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, a 04 e 05 de julho, no Palacete Villa Moraes.

Regional 17 Maio, 2024

Município de Viana do Castelo constitui Conselho Municipal de Baldios

A Câmara de Viana do Castelo instalou o Conselho Municipal de Baldios de Viana do Castelo, órgão de natureza consultivo constituído por representantes das 13 unidades de baldios do concelho.

Regional 17 Maio, 2024

Carlos Plácido vai pedalar cerca de 500 quilómetros até Lisboa

Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta. Agora, em forma de agradecimento e encorajamento de outros doentes em lista de espera, quer realizar um sonho: ir à consulta no hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar.

Regional 17 Maio, 2024

Navio NRP Rio Minho aberto a visitas no fim de semana

O navio NRP Rio Minho, em missão naquele troço internacional de água, está atracado no cais do Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de portas abertas a visitantes durante o fim de semana.

Regional 17 Maio, 2024

Mais habitações da freguesia de Mujães com ligação à rede de saneamento

A estação elevatória de águas residuais de Agra da Aldeia, freguesia de Mujães, em Viana do Castelo, entrou em funcionamento, permitindo a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.

Regional 17 Maio, 2024

Insufláveis, torneio de futebol ou “Festa do Sável” abrilhantam o Dia Mundial da Criança em Lanhelas

A freguesia de Lanhelas, no Município de Caminha, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com várias atividades, para miúdos e graúdos, no Estádio Ilídio Couto, no Cruzeiro da Independência e nos Jardins de São Gregório.