Logo
Regional

120 atletas e oito associações de patinagem pisam o Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora

7 Fevereiro, 2024 | 11:08
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

De 9 a 11 de fevereiro, o Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher a 4ª edição do Torneio Inter-Regiões Feminino - 100 Anos FPP, que conta com a participação de 120 atletas e de oito associações de patinagem. O jogo de abertura entre a A.P. Minho e a A.P. Madeira está agendado para o dia 9, pelas 11h45. A entrada nos jogos é gratuita.

Nesta edição vão participar oito Associações de Patinagem, divididas em dois grupos: o grupo A é composto pelas associações de Aveiro, Porto, Leiria e Lisboa e, no Grupo B, competem as associações do Minho, Madeira, Setúbal e Coimbra.

Liliana Ribeiro, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Caminha, defende que “o desporto/atividade desportiva deve estar acessível a todos, independentemente da idade ou género, porque cada vez mais, a prática desportiva constitui um fator de participação na vida social, de tolerância, de resiliência, de inserção, de igualdade, de aceitação das diferenças e de respeito pelas normas e regras”.

Este evento desportivo é organizado pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP) conjuntamente com a Associação de Patinagem do Minho (APM), a Câmara Municipal de Caminha e a Associação Desportiva Juventude Vila Praia.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Setembro, 2025

Vianense Flávio Cruz vence cinco prémios no Festival Internacional de Cinema de Turismo

O realizador Flávio Cruz, natural de Viana do Castelo, foi um dos grandes vencedores da 18.ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu no Fundão. O cineasta arrecadou cinco prémios com três filmes distintos, em várias categorias das competições nacional e internacional.

Regional 18 Setembro, 2025

Viana do Castelo aprova investimento de 650 mil euros no transporte escolar para 390 alunos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, um investimento de 650.540,79 euros para o transporte escolar de 390 alunos do concelho no ano letivo 2025/2026.

Desporto 18 Setembro, 2025

Ciclista vianense Daniel Moreira convocado para o Mundial de Ciclismo no Ruanda

O jovem ciclista vianense Daniel Moreira foi convocado para integrar a Seleção Nacional de sub-23 que irá participar no Campeonato do Mundo de Ciclismo de Estrada, a decorrer entre os dias 21 e 28 de setembro, no Ruanda.

Nacional 18 Setembro, 2025

Sistema informático do SNS já está a funcionar após falha nacional

O sistema informático do Serviço Nacional de Saúde (SNS) já está a funcionar normalmente após uma falha que afetou várias unidades hospitalares e centros de saúde em todo o país, incluindo a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Regional 18 Setembro, 2025

Polícia Judiciária deteve incendiário de Viana do Castelo

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de cinco crimes de incêndio florestal, ocorridos a 21 de agosto deste ano, na freguesia de Chafé, concelho de Viana do Castelo, em zonas com condições de propagação a manchas florestais extensas e aglomerados habitacionais.

Desporto 18 Setembro, 2025

Ciclistas galegos e portugueses juntam-se no II BTT Transibérico da Eurocidade Cerveira-Tomiño

No dia 19 de outubro, decorre a II edição do BTT Transibérico, um percurso não competitivo que une ciclistas de Portugal e da Galiza para explorar a natureza, cultura e património da Eurocidade Cerveira-Tomiño. A iniciativa tem como objetivo promover o turismo sustentável e o lazer ativo na região.

Regional 18 Setembro, 2025

União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro desmente dívida de 400 mil euros

A União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro desmentiu esta quinta-feira, 18 de setembro, os rumores que circularam nas redes sociais sobre uma alegada dívida de 400 mil euros. Em comunicado enviado à imprensa, o Executivo classificou a informação como “falsa, irresponsável e ofensiva”, garantindo que não corresponde à realidade financeira da autarquia.