De 9 a 11 de fevereiro, o Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher a 4ª edição do Torneio Inter-Regiões Feminino - 100 Anos FPP, que conta com a participação de 120 atletas e de oito associações de patinagem. O jogo de abertura entre a A.P. Minho e a A.P. Madeira está agendado para o dia 9, pelas 11h45. A entrada nos jogos é gratuita.
Nesta edição vão participar oito Associações de Patinagem, divididas em dois grupos: o grupo A é composto pelas associações de Aveiro, Porto, Leiria e Lisboa e, no Grupo B, competem as associações do Minho, Madeira, Setúbal e Coimbra.
Liliana Ribeiro, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Caminha, defende que “o desporto/atividade desportiva deve estar acessível a todos, independentemente da idade ou género, porque cada vez mais, a prática desportiva constitui um fator de participação na vida social, de tolerância, de resiliência, de inserção, de igualdade, de aceitação das diferenças e de respeito pelas normas e regras”.
Este evento desportivo é organizado pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP) conjuntamente com a Associação de Patinagem do Minho (APM), a Câmara Municipal de Caminha e a Associação Desportiva Juventude Vila Praia.
O município de Viana do Castelo reforça o compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar da população sénior com a nova valência do projeto “Vencer a Idade com Saúde”: o “Caminhar em Família”.
O superintendente Raúl Jorge Caetano Curva vai assumir, a partir de quinta-feira, o cargo de comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Viana do Castelo, por um período de três anos, anunciou a PSP.
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.