O Município de Melgaço recebe este fim-de-semana, de 23 a 25 de fevereiro, a iniciativa "Fins de Semana Gastronómicos". Bifes de presunto, cabrito do monte, bucho doce e alvarinho são as iguarias propostas.
Promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, a iniciativa estará disponível em 12 restaurantes melgacenses: Adega do Sabino; Foral de Melgaço; Mira Castro; Mini-Zip; Miradouro do Castelo; O Adérito; O Brandeiro; Tasquinha Castreja; Tasquinha da Portela; Verde Minho; O Laboreiro; e o restaurante & Bar A Serra.
De acordo com o Município, os turistas que escolherem pernoitar por estas noites em Melgaço terão ainda a oportunidade de usufruir de 10% de desconto no alojamento, nos espaços aderentes, e visitar os espaços museológicos de forma gratuita. Os alojamentos aderentes podem ser consultados aqui.

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.