O principal campeonato do Voleibol português, designado de Liga Una Seguros, arranca este sábado com o Voleibol Clube de Viana a receber no Pavilhão de Santa Maria Maior às 16h00, a Ala Nun’ Álvares de Gondomar.
A equipa de Viana do Castelo, que se reforçou para não passar por momentos atribulados, espera entrar “com as duas mãos firmes” na competição.
Assista à reportagem da Viana TV:
Nesta primeira jornada o Benfica inicia a defesa do título com uma visita ao Leixões, já a Fonte do Bastardo, vice-campeã, recebe o Castêlo da Maia.
O Sporting de Espinho continua a ser a equipa com mais títulos, com 18, seguido de Técnico (13), Benfica (11), FC Porto (nove), Leixões (oito) e Sporting (seis).
Jogos da 1. ª jornada
07 de outubro | sábado:
15h00 – AA Espinho x AA S. Mamede, na Nave Desportiva de Espinho
16h00 – VC Viana/Casa Peixoto x Ala Nun’ Álvares de Gondomar, no Pav. Mun. St.ª Maria Maior
17h00 – Leixões SC x SL Benfica, na Nave Ilídio Ramos – CDC Matosinhos
17h00 – Esmoriz GC x GC Santo Tirso/Mercainox, no Pav. Esmoriz GC
18h00 – SC Espinho x CV Oeiras Valley, na Nave Desportiva de Espinho
19h00 – AJ Fonte do Bastardo x Castêlo da Maia GC, no Comp. Desp. Vitorino Nemésio
19.11.2023
15h00 – Sporting CP x Vitória SC, no Pav. João Rocha
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.