O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-1) nos Açores frente ao Fonte do Bastardo e complica a sua situação na luta pela manutenção no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. A equipa vianense foi derrotada pelos parciais de 25-23, 25-20, 14-25 e 25-21.
Com esta derrota a equipa de Viana do Castelo terá uma última oportunidade, no próximo fim de semana, para ficar em lugar de play off que lhe dará uma oportunidade para lutar pela permanência com uma equipa da segunda divisão.
No Pavilhão de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, o VCV defronta o CA Madalena e só a vitória interessa para garantir o play off. Em caso de derrota o Voleibol Clube de Viana desce à segunda divisão.
Nesta 5ª jornada da Série A2 da Liga Una Seguros, no outro jogo do grupo, a AA São Mamede perdeu (0-3) com o CA Madalena.
Quando falta uma jornada para terminar a competição, Fonte do Bastardo e AA São Mamede já garantiram a manutenção, o Voleibol Clube de Viana e CA Madalena vão lutar na última ronda por um lugar no play off.
O jogo decisivo está marcado para sábado, 18 de abril às 17h00 no Pavilhão de Santa Maria Maior, entre VCV e CA Madalena..
Viana do Castelo fechou 2025 em grande destaque no panorama regional e nacional, com a realização do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o avanço da construção da nova ponte entre Deocriste e Nogueira, marcando um ano de dinamismo político, cultural e económico.
O mês de novembro ficou marcado, em Viana do Castelo e no Alto Minho, por uma forte atividade política, social, ambiental, cultural e desportiva, com destaque para o anúncio da Cidade Desportiva, que prevê a construção de dois novos campos sintéticos e a criação de um Performance Hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmando o concelho como polo estratégico do desporto nacional.
Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.
Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a reutilizar a madeira dos passadiços danificados da ecovia do rio Vez para substituir as casas abrigo das colónias de gatos do concelho, numa iniciativa que cruza sustentabilidade ambiental e bem-estar animal.
Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.
Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.