O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-1) nos Açores frente ao Fonte do Bastardo e complica a sua situação na luta pela manutenção no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. A equipa vianense foi derrotada pelos parciais de 25-23, 25-20, 14-25 e 25-21.
Com esta derrota a equipa de Viana do Castelo terá uma última oportunidade, no próximo fim de semana, para ficar em lugar de play off que lhe dará uma oportunidade para lutar pela permanência com uma equipa da segunda divisão.
No Pavilhão de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, o VCV defronta o CA Madalena e só a vitória interessa para garantir o play off. Em caso de derrota o Voleibol Clube de Viana desce à segunda divisão.
Nesta 5ª jornada da Série A2 da Liga Una Seguros, no outro jogo do grupo, a AA São Mamede perdeu (0-3) com o CA Madalena.
Quando falta uma jornada para terminar a competição, Fonte do Bastardo e AA São Mamede já garantiram a manutenção, o Voleibol Clube de Viana e CA Madalena vão lutar na última ronda por um lugar no play off.
O jogo decisivo está marcado para sábado, 18 de abril às 17h00 no Pavilhão de Santa Maria Maior, entre VCV e CA Madalena..
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.
O presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Alto Minho, António Barbosa, assinou, em Lisboa, um protocolo de colaboração técnica e financeira com o Fundo Ambiental, no valor de 747.729,95€, para apoiar a implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos no âmbito do programa RecolhaBio 2025.
Viana do Castelo vai receber hoje a apresentação do Roteiro Naval Carbono Zero (RNCZ), que traça metas de descarbonização da indústria de construção, reparação e manutenção naval em Portugal até 2050. O evento decorre no Auditório da APDL, entre as 14h00 e as 17h30, em formato híbrido, com transmissão online.
O jornal “A Aurora do Lima”, o mais antigo em circulação contínua em Portugal Continental, celebra hoje 170 anos de existência. O jornal nasceu a 15 de dezembro de 1855. Para assinalar a efeméride, a Sala Couto Viana, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, acolhe uma conferência comemorativa às 17h30, subordinada ao tema “170 anos: Resistência e evolução – Esperança na consolidação”.
No XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), realizado este domingo em Viana do Castelo, o primeiro-ministro Luís Montenegro afirmou que a regionalização não será prioridade nesta legislatura, considerando que este ainda não é o momento adequado para avançar com este processo.