O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-1) nos Açores frente ao Fonte do Bastardo e complica a sua situação na luta pela manutenção no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. A equipa vianense foi derrotada pelos parciais de 25-23, 25-20, 14-25 e 25-21.
Com esta derrota a equipa de Viana do Castelo terá uma última oportunidade, no próximo fim de semana, para ficar em lugar de play off que lhe dará uma oportunidade para lutar pela permanência com uma equipa da segunda divisão.
No Pavilhão de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, o VCV defronta o CA Madalena e só a vitória interessa para garantir o play off. Em caso de derrota o Voleibol Clube de Viana desce à segunda divisão.
Nesta 5ª jornada da Série A2 da Liga Una Seguros, no outro jogo do grupo, a AA São Mamede perdeu (0-3) com o CA Madalena.
Quando falta uma jornada para terminar a competição, Fonte do Bastardo e AA São Mamede já garantiram a manutenção, o Voleibol Clube de Viana e CA Madalena vão lutar na última ronda por um lugar no play off.
O jogo decisivo está marcado para sábado, 18 de abril às 17h00 no Pavilhão de Santa Maria Maior, entre VCV e CA Madalena..
A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.