O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-1) nos Açores frente ao Fonte do Bastardo e complica a sua situação na luta pela manutenção no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. A equipa vianense foi derrotada pelos parciais de 25-23, 25-20, 14-25 e 25-21.
Com esta derrota a equipa de Viana do Castelo terá uma última oportunidade, no próximo fim de semana, para ficar em lugar de play off que lhe dará uma oportunidade para lutar pela permanência com uma equipa da segunda divisão.
No Pavilhão de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, o VCV defronta o CA Madalena e só a vitória interessa para garantir o play off. Em caso de derrota o Voleibol Clube de Viana desce à segunda divisão.
Nesta 5ª jornada da Série A2 da Liga Una Seguros, no outro jogo do grupo, a AA São Mamede perdeu (0-3) com o CA Madalena.
Quando falta uma jornada para terminar a competição, Fonte do Bastardo e AA São Mamede já garantiram a manutenção, o Voleibol Clube de Viana e CA Madalena vão lutar na última ronda por um lugar no play off.
O jogo decisivo está marcado para sábado, 18 de abril às 17h00 no Pavilhão de Santa Maria Maior, entre VCV e CA Madalena..
Hoje, 18 de novembro, às 17h00, Carreço recebe a primeira placa informativa do “último pôr do sol de Portugal continental”, instalada junto ao farol de Montedor, numa iniciativa do projeto europeu Atlantic Sunset.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, despediu-se da Presidência do Eixo Atlântico com um discurso onde enfatizou o trabalho realizado em prol da partilha de valores comuns, promovendo a integração, a transmissão de conhecimentos, de saberes e de experiências acumulados ao longo do tempo, o entendimento mútuo e o desenvolvimento conjunto.
Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.
Valença vai assinalar, esta quarta-feira, 19 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas educativas que visam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência e a promoção da igualdade.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.