O Voleibol Clube de Viana perdeu (0-3), este sábado, frente ao Sporting CP em jogo da 8ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão. O VCV foi derrotado com parciais de 19-25, 11-25 e 20-25.
No Pavilhão de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, o Sporting CP entrou com muita segurança nos blocos para fazer frente, desde logo, à força ofensiva do VCV, que arriscou sempre no serviço. Tiago Pereira com um ás e a potência de Wagner Silva no ataque à rede até colocaram a primeira vantagem significativa em 3-8, porém a formação da casa respondeu e chegou ao 11-11.
No entanto, voltou a ser a turma de Alvalade a disparar no marcador (13-18) deste set inaugural e, desta feita, sem ceder na liderança até ao 19-25 final.
Já no set seguinte, só após um início mais equilibrado (7-9) é que os Leões quebraram a resistência minhota, mas quando se fizeram com a dianteira no resultado foi de forma tremendamente autoritária (8-16) – pelo meio houve mais um ás do capitão Tiago Pereira, que esteve em grande destaque no serviço durante um parcial de 0-5.
A seguir, a potência verde e branca no ataque e os blocos de Galabov e Kelton Tavares – e alguma imprecisão vianense à mistura – alargaram a diferença no marcador para uns inalcançáveis 11 pontos (10-21). Feita a parte mais difícil neste segundo set, o Sporting CP encerrou-o com um expressivo 11-25, revelador da superioridade Leonina nesta fase.
Ainda assim, o Voleibol Clube de Viana não deitaria a toalha ao chão e, em busca de sobreviver ao terceiro set, reagiu da melhor forma, abriu na frente por 7-3 e chegou a ‘cavar’ uma margem de cinco pontos (11-6). Inverteram-se os papéis dentro daquele que tinha sido o guião da partida até então, sendo a vez dos Leões responderem a uma desvantagem em Viana do Castelo.
Aos poucos, o Sporting CP recomeçou a crescer em campo e chegou ao empate aos 16-16, antes que Tiago Pereira aparecesse, com classe, para devolver a liderança do marcador à equipa de João Coelho. Chegada, com sucesso, a resposta Leonina, a vitória já não fugiria: depois do 18-22, Wagner Silva foi o autor do ponto decisivo no 20-25 que fechou o jogo.
O Sporting CP atinge assim os 21 pontos e iguala o Benfica antes do dérbi, na próxima segunda-feira.
Já o Voleibol Clube de Viana, no decimo lugar com 7 pontos, joga este domingo na casa da AA São Mamede.
A 18 de junho, no dia em que celebra os 767 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou 15 medalhas e diplomas pelos “Bons Serviços e Dedicação” e pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal aos funcionários que completaram ou estão a completar 40 anos de serviço.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na segunda-feira, em reunião ordinária, a proposta de Atribuição de Habitações em Regime de Venda a Custos Controlados no âmbito do Programa Integrado de Habitação do Município vianense.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, identificou e deteve um homem, fora de flagrante delito, fortemente indiciado pela prática dos crimes de violação, violação de domicílio ou perturbação da vida privada, detenção de arma proibida e de crime cometido com arma.
O Município de Vila Nova de Cerveira dinamiza, até 25 de julho, a colónia de férias 'Verão em Movimento 2025', dirigida a jovens residentes no concelho com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos. A iniciativa, integrada no plano anual de atividades para a Juventude, visa promover experiências educativas, culturais e desportivas num ambiente saudável e de convivência. Inscrições estão a decorrer até 27 de junho.
A consolidação de contas da Câmara e dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo de 2024, aprovada pela maioria socialista, apresenta “melhorias em todos os indicadores económicos relativamente a 2023”, afirmou o presidente da autarquia.
A obesidade é uma doença crónica complexa em crescimento, que afeta cerca de 29% da população adulta em Portugal. A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é igualmente uma patologia frequente, com uma prevalência de 20%. A DRGE é caracterizada por sintomas como regurgitação, ardor ou dor torácica, relacionados com a passagem excessiva de conteúdo gástrico para o esófago.
A Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria Maior de Viana do Castelo abriu esta terça-feira concurso público, pelo preço base de 1,1 milhões de euros, para recuperação da igreja de Santo António, em avançado estado de degradação.