Logo
Desporto

Voleibol Clube de Viana derrotado pelo Sporting

12 Novembro, 2023 | 8:50
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

O Voleibol Clube de Viana perdeu (0-3), este sábado, frente ao Sporting CP em jogo da 8ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão. O VCV foi derrotado com parciais de 19-25, 11-25 e 20-25.

No Pavilhão de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, o Sporting CP entrou com muita segurança nos blocos para fazer frente, desde logo, à força ofensiva do VCV, que arriscou sempre no serviço. Tiago Pereira com um ás e a potência de Wagner Silva no ataque à rede até colocaram a primeira vantagem significativa em 3-8, porém a formação da casa respondeu e chegou ao 11-11.

No entanto, voltou a ser a turma de Alvalade a disparar no marcador (13-18) deste set inaugural e, desta feita, sem ceder na liderança até ao 19-25 final.

Já no set seguinte, só após um início mais equilibrado (7-9) é que os Leões quebraram a resistência minhota, mas quando se fizeram com a dianteira no resultado foi de forma tremendamente autoritária (8-16) – pelo meio houve mais um ás do capitão Tiago Pereira, que esteve em grande destaque no serviço durante um parcial de 0-5.

A seguir, a potência verde e branca no ataque e os blocos de Galabov e Kelton Tavares – e alguma imprecisão vianense à mistura – alargaram a diferença no marcador para uns inalcançáveis 11 pontos (10-21). Feita a parte mais difícil neste segundo set, o Sporting CP encerrou-o com um expressivo 11-25, revelador da superioridade Leonina nesta fase.

Ainda assim, o Voleibol Clube de Viana não deitaria a toalha ao chão e, em busca de sobreviver ao terceiro set, reagiu da melhor forma, abriu na frente por 7-3 e chegou a ‘cavar’ uma margem de cinco pontos (11-6). Inverteram-se os papéis dentro daquele que tinha sido o guião da partida até então, sendo a vez dos Leões responderem a uma desvantagem em Viana do Castelo.

Aos poucos, o Sporting CP recomeçou a crescer em campo e chegou ao empate aos 16-16, antes que Tiago Pereira aparecesse, com classe, para devolver a liderança do marcador à equipa de João Coelho. Chegada, com sucesso, a resposta Leonina, a vitória já não fugiria: depois do 18-22, Wagner Silva foi o autor do ponto decisivo no 20-25 que fechou o jogo.

O Sporting CP atinge assim os 21 pontos e iguala o Benfica antes do dérbi, na próxima segunda-feira.

Já o Voleibol Clube de Viana, no decimo lugar com 7 pontos, joga este domingo na casa da AA São Mamede.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Junho, 2024

Viana do Castelo assinala 766 anos do Foral Afonsino com homenagem aos trabalhadores com 40 anos de serviço

A 18 de junho, no dia em que celebra os 766 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou 15 medalhas e diplomas pelos “Bons Serviços e Dedicação” e pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal aos funcionários que completaram ou estão a completar 40 anos de serviço. 

Nacional 18 Junho, 2024

Mais de 30 mil alunos faltaram à prova de aferição de Português

Mais de 30 mil alunos, num universo de 100 mil, faltaram à prova de aferição de Português do 2.º ano, revelou o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop), André Pestana.

Desporto 18 Junho, 2024

Fábio Sequeira e Vítor Sousa estão de volta ao SC Vianense

A Sport Clube Vianense, Futebol SAD já prepara a nova época. A equipa principal do clube centenário de Viana do Castelo que vai ser orientada pelo treinador Pedro Lomba no Campeonato de Portugal, já começa a definir o plantel que vai lutar pelo regresso à Liga 3.

Cultura 18 Junho, 2024

Maestro Martim Sousa Tavares apresenta o livro “Falar Piano e Tocar Francês” em Ponte da Barca

No próximo dia 3 de julho, às 21h30, o auditório municipal de Ponte da Barca será o cenário da apresentação do novo livro de Martim Sousa Tavares, intitulado "Falar Piano e Tocar Francês".

Cultura 18 Junho, 2024

Festival Contrasta 2024 está de regresso a Valença e já esgotou bilhetes para o último dia

A terceira edição do Festival Contrasta está de volta a Valença, nos dias 12 e 13 de julho. Apesar dos bilhetes já estarem esgotados para sábado, dia 13 de julho, com as atuações de Manu Chao, Manel Cruz e o Dj Alex Moon, ainda há bilhetes para o dia anterior que conta com Richie Campbell, Yang e a Dj Carolina Torres.

Internacional 18 Junho, 2024

Booking.com distingue Viana do Castelo como 3ª cidade mais acolhedora do mundo

Desde 2012 que a Booking.com reconhece os destinos e alojamentos mais acolhedores. Este ano, esta avaliação parte de uma análise de cerca de 309 milhões de comentários de viajantes. Baseando-se nessa análise, Viana do Castelo foi reconhecida como a 3ª cidade mais acolhedora do mundo.

Regional 18 Junho, 2024

Adega de Monção faturou 18 milhões de euros e atingiu recorde de vendas em 2023

A Adega Cooperativa Regional de Monção registou, em 2023, uma faturação próxima dos 18 milhões de euros e atingiu um recorde de vendas, sobretudo para o mercado internacional, que cresceu 22% face ao ano anterior.