Vitorino prepara o início do próximo ano com concertos de comemoração do seu mais recente álbum, "Não Sei Do Que É Que Se Trata, Mas Não Concordo". As apresentações terão lugar na Casa da Música, no Porto, dia 9 de Fevereiro e no Teatro Variedades, em Lisboa, nos dias 4 e 5 de Março. Os bilhetes encontram-se à venda.
Entretanto, já estão disponíveis as versões físicas, tanto em CD como em vinil, de “Não Sei Do Que É Que Se Trata, Mas Não Concordo”, à venda em www.jugular.pt.
Lançado no passado mês de Abril, em que se comemoraram os 50 anos da Revolução, Vitorino pratica a habitual simplicidade inconformada, que tanto o identifica, optando neste trabalho, por uma paleta sonora diferente da existente em trabalhos anteriores, explorando novos caminhos estéticos.
Com uma carreira de 50 anos que coincide com a história da nossa democracia, Vitorino é um nome incontornável na memória da Revolução dos Cravos. Musical e politicamente activo desde a Revolução, nunca deixou de escrever, compor e cantar ao vivo o seu repertório que tem raízes profundas no Alentejo. Várias canções avulsas depois, repartidas por entre composições para projetos musicais em que participou ou elaboradas para outros intérpretes, como é o caso de Carminho ou de Camané – Vitorino Salomé está de regresso com um disco de canções originais.
Estas noites serão recheadas de momentos únicos, numa celebração de uma carreira ímpar e quase sinónima da democracia e da liberdade.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
O Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Monte de Santa Luzia em Viana do Castelo, voltou a receber o seu tradicional presépio, já instalado e pronto a ser apreciado por vianenses e visitantes. A montagem, realizada com grande dedicação e atenção ao detalhe, mantém viva uma das tradições mais emblemáticas da quadra natalícia na cidade.