Vitorino prepara o início do próximo ano com concertos de comemoração do seu mais recente álbum, "Não Sei Do Que É Que Se Trata, Mas Não Concordo". As apresentações terão lugar na Casa da Música, no Porto, dia 9 de Fevereiro e no Teatro Variedades, em Lisboa, nos dias 4 e 5 de Março. Os bilhetes encontram-se à venda.
Entretanto, já estão disponíveis as versões físicas, tanto em CD como em vinil, de “Não Sei Do Que É Que Se Trata, Mas Não Concordo”, à venda em www.jugular.pt.
Lançado no passado mês de Abril, em que se comemoraram os 50 anos da Revolução, Vitorino pratica a habitual simplicidade inconformada, que tanto o identifica, optando neste trabalho, por uma paleta sonora diferente da existente em trabalhos anteriores, explorando novos caminhos estéticos.
Com uma carreira de 50 anos que coincide com a história da nossa democracia, Vitorino é um nome incontornável na memória da Revolução dos Cravos. Musical e politicamente activo desde a Revolução, nunca deixou de escrever, compor e cantar ao vivo o seu repertório que tem raízes profundas no Alentejo. Várias canções avulsas depois, repartidas por entre composições para projetos musicais em que participou ou elaboradas para outros intérpretes, como é o caso de Carminho ou de Camané – Vitorino Salomé está de regresso com um disco de canções originais.
Estas noites serão recheadas de momentos únicos, numa celebração de uma carreira ímpar e quase sinónima da democracia e da liberdade.
O candidato presidencial André Ventura defendeu o adiamento por uma semana da segunda volta das eleições presidenciais, alegando que o agravamento das condições meteorológicas impede a normal realização do ato eleitoral em várias zonas do país. Já o candidato António José Seguro manifestou oposição ao adiamento, sublinhando que as eleições devem realizar-se na data prevista e que apenas aceitará alterações dentro do enquadramento legal e constitucional.
O Governo anunciou hoje que a situação de calamidade em Portugal continental vai ser prolongada por mais sete dias, estendendo-se de domingo até 15 de fevereiro, devido à continuação do mau tempo. A informação foi transmitida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, na residência oficial em São Bento, Lisboa.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alerta para a manutenção de caudais elevados nos rios nos próximos dias, na sequência da precipitação intensa registada recentemente e da previsão de continuação de chuva.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira emitir parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública à Associação Casino Afifense, instituição com mais de 140 anos de história, fundada em 15 de fevereiro de 1885.
O Município de Vila Nova de Cerveira cortou a circulação na Avenida dos Pescadores, entre a entrada da Piscina Municipal e o Cais do Rio Minho, devido ao risco de cheias.
O Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira recebe, no próximo dia 19 de abril, às 15h00, o espetáculo “As Guerreiras do K-POP Em Concerto (Tributo)”, um dos fenómenos musicais e visuais mais populares da atualidade. Os bilhetes já estão à venda em www.bol.pt.
Menos de 24 horas depois de se sagrar campeão europeu de Omnium, o ciclista vianense Iúri Leitão voltou a brilhar nos Campeonatos da Europa de Pista, em Konya, na Turquia.