A partir deste mês de abril, o Palco das Artes passa a promover sessões quinzenais de cinema, desde os filmes clássicos a estreias recentes, um direcionado para o público infantil e um outro para o geral.
‘Cinema no Palco’ é mais uma ação que consolida Vila Nova de Cerveira como um centro de referência cultural dinâmico, agora também na Sétima Arte. Programe as primeiras datas: 11 de abril para ver ‘Mufasa’, e 24 de abril para assistir à estreia nacional de ‘Camarada Cunhal’.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, “a essência e as condições técnicas inovadoras tornam o Palco das Artes um ambiente acolhedor e propício à apreciação da cultura cinematográfica, mas também reforça o compromisso da Câmara Municipal para com a promoção da cultura e da arte no nosso concelho, proporcionando ao público uma oportunidade de vivenciar o cinema de forma imersiva”. Rui Teixeira garante que este novo projeto traz “mais opções de lazer e entretenimento à população, descentralizando o acesso a uma maior oferta de artes performativas no concelho”.
As sessões de cinema decorrem de forma periódica, de 15 em 15 dias, e incluem uma seleção de filmes de diferentes géneros e nacionalidades, com o objetivo de proporcionar uma programação diversificada e atrativa para todos os públicos. Estarão em destaque produções que abrangem desde filmes clássicos a estreias recentes, além de sessões especiais dedicadas a filmes de autor e documentários, por forma a enriquecer o panorama cultural local.
Com um custo de 3 euros, o ‘Cinema no Palco’ está agendado para as 21h30, no Palco das Artes, com as primeiras exibições agendadas para dia 11 de abril, dedicada ao público infantil, com ‘Mufasa’, e no dia 24 para o público geral, com a estreia nacional de ‘Camarada Cunhal’, este de entrada livre por integrar as comemorações do 51º ’25 de Abril’. O programa cinematográfico mensal completo estará disponível em breve no website e redes sociais do Município de Vila Nova de Cerveira.
O Bloco de Esquerda entregou a sua lista às eleições legislativas 2025, pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo. Uma lista paritária com 5 mulheres e 5 homens, com idades entre os 19 e os 73 anos, de diferentes áreas profissionais e provenientes de vários concelhos do distrito de Viana do Castelo.
A seleção portuguesa feminina de futebol perdeu diante da congénere espanhola por 4-2, em jogo da terceira jornada do Grupo A3 da Liga das Nações, disputado em Paços de Ferreira.
Mais de 50 mil famílias de Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, vão poder aceder, até final de junho, a serviços de telecomunicações de última geração.
A partir deste mês de abril, o Palco das Artes passa a promover sessões quinzenais de cinema, desde os filmes clássicos a estreias recentes, um direcionado para o público infantil e um outro para o geral.
Hugo Joel Pereira foi o escolhido para encabeçar a lista da Iniciativa Liberal pelo círculo de Viana do Castelo às próximas Eleições Legislativas, tendo a decisão já sido ratificada pelo Conselho Nacional da IL.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu, na madrugada de hoje, à detenção de um homem, de 44 anos, suspeito da prática de dez crimes de Abuso Sexual de Crianças, que tiveram por vítimas duas menores, atualmente com 11 anos.
O Pavilhão Municipal de Valença será o palco de mais uma edição do Torneio Internacional de Basket da Eurocidade, um dos maiores eventos de basquetebol jovem da Península Ibérica.