Logo
Desporto

Vila Nova de Cerveira recebe o “VII Duatlo de Cerveira” este fim de semana

3 Março, 2023 | 11:16
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Cerca de 650 atletas, portugueses e espanhóis, participam, este fim-de-semana, no VII Duatlo de Cerveira, um crescimento de 100% comparativamente com a edição anterior. Com a presença confirmada de equipas nacionais da atualidade, no sábado, 4 de março, realiza-se a prova a contar para os campeonatos nacionais Jovem e Juvenis, e no domingo, 5 de março, tem lugar a etapa integrada no Campeonato Nacional de Clubes. A dimensão das provas impõe algumas condicionantes de trânsito.

Um dos destaques desta edição assenta no grande interesse de jovens neste evento desportivo, e que se reflete numa participação de 350 atletas, mais 250 do que o registado em 2022. O Duatlo Jovem decorre este sábado, entre as 14h00 e as 18h00, com as modalidades de atletismo e ciclismo, e distâncias adaptadas aos vários escalões etários (benjamins, infantis, iniciados, juvenis e cadetes).

A prova anfitriã para os atletas federados, amadores e equipas estafetas sai à rua no domingo, no período da manhã, entre as 09h00 e as 14h00, com cerca de 300 atletas inscritos que vão percorrer as distâncias de 5Km de corrida, 20Km de ciclismo e 2.5Km de corrida.

Organizado pela Pedal’arte, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Federação Portuguesa de Triatlo, a realização do VII Duatlo de Cerveira vai obrigar a algumas condicionantes de trânsito na União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe, encontrando-se salvaguardadas as entradas e saídas de viaturas de emergência e entidades policiais.

As interdições previstas decorrem entre as 12h00 e as 18h00 de sábado, na Rua do Pousado, Rua da Lenta e Rua do Forte de Lovelhe; e as 08h30 e as 13h00 de domingo, no Largo da Feira – Praça do Alto Minho, Avenida dos Pescadores, Avenida de Tomiño, Rua do Cais, Avenida Heróis de Ultramar, Avenida das Comunidades Portuguesas, EN13 da rotunda de acesso à Ponte da Amizade ao cruzamento de viragem para Rua do Pousado, Rua do Pousado, Rua da Lenta e Rua do Forte de Lovelhe.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Maio, 2024

APPACDM de Viana do Castelo vence IV Jornadas Inclusivas de Paredes

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo conquistou a primeira classificação nas IV Jornadas Inclusivas – Paredes, no Porto.

Regional 17 Maio, 2024

Ponte de Lima organiza segundo simpósio internacional de gastronomia em julho

A Câmara de Ponte de Lima e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organizam o segundo simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, a 04 e 05 de julho, no Palacete Villa Moraes.

Regional 17 Maio, 2024

Município de Viana do Castelo constitui Conselho Municipal de Baldios

A Câmara de Viana do Castelo instalou o Conselho Municipal de Baldios de Viana do Castelo, órgão de natureza consultivo constituído por representantes das 13 unidades de baldios do concelho.

Regional 17 Maio, 2024

Carlos Plácido vai pedalar cerca de 500 quilómetros até Lisboa

Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta. Agora, em forma de agradecimento e encorajamento de outros doentes em lista de espera, quer realizar um sonho: ir à consulta no hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar.

Regional 17 Maio, 2024

Navio NRP Rio Minho aberto a visitas no fim de semana

O navio NRP Rio Minho, em missão naquele troço internacional de água, está atracado no cais do Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de portas abertas a visitantes durante o fim de semana.

Regional 17 Maio, 2024

Mais habitações da freguesia de Mujães com ligação à rede de saneamento

A estação elevatória de águas residuais de Agra da Aldeia, freguesia de Mujães, em Viana do Castelo, entrou em funcionamento, permitindo a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.

Regional 17 Maio, 2024

Insufláveis, torneio de futebol ou “Festa do Sável” abrilhantam o Dia Mundial da Criança em Lanhelas

A freguesia de Lanhelas, no Município de Caminha, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com várias atividades, para miúdos e graúdos, no Estádio Ilídio Couto, no Cruzeiro da Independência e nos Jardins de São Gregório.